Atividade: Pegue algodão e tinta guache e coloque em uma bandeja separado por cores e peça para que a criança coloque o algodão na tinta e passe na folha fazendo um trabalho colorido e criativo.
Atividade: Pinte a mão da criança e coloque em uma cartolina ou papel desenho e coloque a mão da criança até que pegue a tinta no papel.Deixe secar bem e peça para que a criança recorte e faça os olhos e a boca´cole no palito de picolé para que a criança brinque usando sua imaginação com seu peixe.
Arte
ATIVIDADE: Estamos nos aproximando do NATAL, portanto desafio você junto com sua família a construir uma arvore de Natal com material reciclado. Use a criatividade e a deixe bem linda, confio em seu potencial!
Algumas sugestões:
OBS: Fotografar e postar no grupo da turma.
Educação Física
Esportes de Campo: São modalidades realizadas no campo que podem ser coletivas ou individuais. Ex: futebol, golfe, rugby, entre outros.
A atividade da semana será a prática do FutGolf!
Pegue uma bola (tênis, frescobol, futebol), se não tiver não tem problema. Faça uma bolinha de papel ou meia. Pegue um balde. Após juntar estes materiais, faça o campo de jogo.
Deite o balde a uma certa distância em um corredor ou no terreno de sua casa, afaste-se e tente acertá-lo com a bola chutando-a.
Verifique quantos chutes são necessários para chegar ao objetivo final. Depois de realizar esta atividade, desafie alguém de sua casa.
Repita a atividade 3 vezes.
Oi pessoal! Tudo bem?
Espero que vocês estejam todos bem!
Atividade: Entregue uma vassoura para a criança e coloque papéis pedindo que a criança fique varrendo os mesmos para exercer a motricidade ampla.
Atividade: Desenhe as figuras geométricas em uma folha e entregue palitos para que a criança encaixe nas figuras solicitadas.
Atividade: Desenhe várias tampas em uma folha de diversos tamanhos em uma folha e entregue as tampas para a criança e peça para que ela encaixe nos tamanhos desenhados na folha.
Educação Física
ATIVIDADE PONTE DO EQUILÍBRIO
Vamos dar sequência as nossas atividades para trabalhar e desenvolver o equilíbrio.
Artes
Atividade: Expressando talentos e sentimentos. Criação livre: pintura, desenho, escultura, dança, música…
OBS: postar no grupo da turma a sua criação
Atividade: Confeccione um jardim com a criança usando materiais reciclados deixando bonito e colorido usando a criatividade da criança.
Download conteúdo: semana 16 a 20.11
Oi pessoal! Tudo bem?
Espero que vocês estejam todos bem!
Pegue um par de tênis e tire os cadarços. Entregue para a criança e peça para que ela coloque os mesmos nos tênis.
Pegue uma forma de gelo e cole desenhos como o da foto abaixo. Depois recorte a mesma quantidade e os mesmos desenhos da folha e peça para que a criança coloque em cima de cada desenho em cima dos desenhos que estão na forma. Associando a forma e as cores de cada um.
Faça com madeira ou outro material o formato de um labirinto para a criança brincar. Após pegue uma bolinha e um taco e peça para a crianças passar com a bolinha até o final do mesmo.
Arte
ATIVIDADE: Desenhando através das sombras.
Modelo:
Peça para a criança observar as posições da figura abaixo e diga para realizar a mesma atividade imitando a mesma.
Olá galerinha...
Vamos brincar de encaixar macarrão, palitinhos ou gravetos no escorredor de massa?
Hoje, nossa atividade será coletar galhos, pedrinhas, folhas e areia. Guarde todos estes objetos, para que amanhã possamos continuar esta brincadeira.
Pegue os objetos que você coletou ontem, e faça uma linda imagem no chão usando eles.
Exemplo:
Educação Física
Queridos alunos!
Esta semana nossa atividade será de Caminhada/Corrida! Vamos melhorar nosso sistema cardiorespiratório!
Inicie a atividade com um alongamento, depois escolha um lugar seguro ( Pátio de casa, calçada ou na sua rua) e faça uma caminhada para aquecer. Depois alterne entre 1 minuto correndo e 3 minutos caminhando por 2x.
Não esqueça da água para se hidratar e caso sinta algum desconforto, faça apenas uma caminhadinha leve.
Podem mandar uma fotinho, selfie ou vídeo realizando a atividade! Caso tenham dúvidas, estou a disposição!
Arte
Pintura com Garfos: Colocaremos o vídeo explicativo nos grupos de WhatsApp.
Vamos brincar de Equilíbrio? Pegue rolinho de papel, bolinhas plásticas ou de papel e tente equilibrá-los em cima de uma mesa. Boa sorte, aguardo as fotinhos de todos no Grupo de WhatsApp.
*Apreciação da obra musical Ciranda da Bailarina, ( Chico Buarque), interpretada por um aluno da escola; voz e violão; https://www.youtube.com/watch?v=YzvlEkeOJJU&t=17s
*Proposta de expressão artística, baseada na letra da música Ciranda da Bailarina;
*Produção da Expressão Artística *Apresentação da Expressão Artística nos grupos de WhatsApp;
*Se caracterize conforme o estilo musical que você mais gosta, faça um passo de dança e coloque no grupo da turma.
OLÁ CRIANÇAS...
ESTÁ SEMANA FAREMOS UMA FEIRA DE CIÊNCIAS!
SEGUE O vídeo:
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
Educação Física
DESAFIO COM AS MÃOS
Nossa educação física vai ser um DESAFIO de brincadeiras de mãos! As parlendas, os tangolomangos podem ser musicalizados, virar cantigas e também brincadeiras. Desafie alguém da sua família!
Fui à China
https://www.youtube.com/watch?v=3siqbKGX8Lw&feature=youtu.be
Coronavirus - Onde vai Fifi
https://www.youtube.com/watch?v=rI_PSqggIDA&feature=youtu.be
Arte
Atividade: Recorte e colagem com jornal e revista - criação deformas
Modelo: acesse o link ( https://youtu.be/MM_szryJUa8 )
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma.
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO- FEIRA DE CIÊNCIAS.
Pegue quatro copos descartáveis e encha de água. Coloque a bolinha de isopor no primeiro copo e peça para a criança soprar até que chegue no último copinho.
Pegue rolos de papel como na foto abaixo, e coloque um abaixo do outro e peça que a criança enfie um cadarço ou cordão passando por todos os rolos até o final.
Atividade:
Pegue macarrão ou galhos de árvores, e entregue para a criança. Peça para que ela faça desenhos com os mesmos e escreva o seu nome utilizando também macarrão ou os gravetos.
.
Educação Física
ATIVIDADE DE LATERALIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
Segue o vídeo em anexo pelos watts!
Arte
Atividade: Pintura utilizando rolinho de papel Higiênico.
Modelo: acesse o link https://youtu.be/QEMHiXH58rQ
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma
Escolha uma história e faça o conto para a criança. Não precisa ser de livros pode ser uma história infantil que você conheça. Peça para a criança imaginar a história de olhos fechados, fazendo barulhos e sons conforme o passar da história.
Atividade: Construir com a criança um pé de latas e brincar com a criança trabalhando os movimentos e atenção.
Fazer o desenho no chão no pátio ou em papel e pedir que a criança brinque com brinquedos realizando o trajeto.
Atividade: Encher a bacia com água e colocar várias tampas de diferentes tamanhos e pedir para que a criança retire uma por uma questionando cores e tamanhos.
Educação Física
Esta semana nossa atividade será Pular Corda!!!
Para os iniciantes vale iniciar com movimentos como caminhar sobre a corda, passar por baixo, por cima, pular a cobrinha, entre outros, com a ajuda de um adulto para trilhar e coordenar os movimentos e assim passar para o pulo de fato.
Artes
Download conteúdo: Semana 28.09 a 02.10
Bilboquê. Faça junto com a criança um bilboquê, com material reciclado para a garotada se divertir.
Escreva cartões de 0 ao 5 e coloque um do lado do outro. Pegue grãos de pipoca, feijão, pedrinhas ... Depois, peça para a criança contar e relacionar o número a quantidade.
Coloque um papel grande na parede e entregue um lápis ou giz de cera para a criança desenhar com os pés.
Educação Física
Arremesso adaptado
Nesta atividade iremos treinar o arremesso e a noção óculo manual! https://www.youtube.com/watch?v=C06LaGyAK3I
Arte
PRIMAVERA
A primavera é uma das quatro estações do ano, localizada entre após o inverno e antes do verão. É caracterizada, principalmente, pela grande quantidade de flores que desabrocham, o que confere a ela o título de estação das flores .Com o auxilio de um familiar vamos construir um terrário com garrafa PET. Segue o modelo no link - https://youtu.be/e6SFdKykSH8.
OBS: anote a evolução dia a dia até a próxima semana.
Faça a brincadeira de mimica com a criança e quando ela adivinhar peça para ela repetir o objeto, animal... que ela adivinhou.
Olá família! Hoje comemoramos o Dia da árvore! Precisamos comemorar o Dia dessa amiga importante para todos nós. Então assistam o vídeo que será enviado no grupo pela professora.
Faça um plantio de uma muda de árvore ou de uma flor e envie a foto desse plantio para a professora.
Aprimavera chegou... Assistam o vídeo da história : As flores da Primavera https://yotu.be/ooodF-MognZU.
Após assistir o vídeo faça com a familia um lindo jardim, usando sua criatividade.
Educação Física
Atividade com diferentes texturas!
Artes
O vídeo da atividade de artes será postada nos grupos de WhatsApp .
Link: https://www.facebook.com/ProliferArte/videos/698557570745327/?sfnsn=wiwspwa&extid=6DP0LYZXm79veAqf&d=w&vh=e
A criança deverá juntamente com a família cantar um verso ou uma música relacionada a primavera e enviar um vídeo para a professora no grupo.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Gabriel
Boff Guasselli Rua Manoel José da Silva, nº 495,
Engenho da Serra. - Osório/RS Tel: (51)
998870649 Email: escolaangeloguasselli@gmail.com Turmas: Pré
I, Pré II, 1° ANO, 2° ANO, 3° ANO, 4° ANO e 5° ANO Semana: 14 à 18 de Setembro Professoras: Gislaine Sesterhein,
Eliana Tomáz, Joeci Peixoto, Mônica Barrufi, Ana Lícia Oliveira e Karina
Dalpiaz. Atividades
não presenciais |
Nesta semana, faremos uma proposta
de trabalho diferente, assistam o vídeo e bom Trabalho!
Educação
Física
Professora:
Jamille Rancheski
Teia de gato
Você vai precisar de barbante, fita adesiva, elástico ou qualquer outro material que tenha em casa. Construa uma grande teia, você pode usar qualquer estrutura para amarrar os fios: cadeiras, mesas, estantes etc. Também poderá aproveitar um corredor da casa. Depois de pronta, você precisa passar de um lado ao outro da teia, pulando os fios, abaixando-se, engatinhando e executando os mais variados movimentos. O objetivo é não encostar nos fios.
Nesta semana comemoramos a semana da Pátria! A família deverá conversar com a criança sobre a Independência do Brasil.
Atividade: Assistir o vídeo Turma da Mônica – Amor a Pátria desenho da pátria, que será enviado no grupo dos pais pela professora.
A criança deverá fazer um desenho sobre a Pátria com tinta guache junto com a família usando a criatividade da criança! Pode ser em folha ofício, papel pardo ou cartolina ou papelão.
Arte
Faça uma linda obra de arte, utilizando materiais alternativos, para representar a nossa Pátria.
Educação Física
VAMOS BRINCAR DE VARREBOL!!!!
Você vai precisar de:
Duas vassouras ou cabo de vassouras;
Uma bola;
Dois gols (podem usar sapatos ou cadeiras). Como jogar:
Cada um dos participantes, com uma vassoura na mão e a bola no chão, tem que fazer gol no campo do adversário, preste atenção! Tem que ser esperto para defender seu gol também e só vale com a vassoura.
Vence quem fizer mais gol.
Atividade:
Escolha um conto e faça para a criança, questionando sobre os personagens e sobre a história. Após peça para que a criança desenhe os personagens e cole em palitos de picolé ou canudinhos e brinque com a criança recontando o conto
As atividades devem ser enviadas pelo grupo para a professora!
Se cuidem e fiquem em casa!
Atividade: Bolinhas de sabão
Pegue um copo descartável e faça um furo e coloque um canudinho no copo. Depois coloque a água e o sabão e brinque com a criança se divertindo com essa brincadeira.
Atividade: Soprar a bolinha no canudinho
Pegue jornal, tecido ou papel e faça os desafios da brincadeira pegue a bolinha e o canudinho e peça para a criança soprar a bolinha chegando até o final do desafio.
Atividade das sombras
Pegue folhas de oficio e coloque brinquedos ou objetos em cima e faça o desenho das sombras brincando com a criança.
Educação Física
Nossa atividade será a corrida de obstáculos.
A corrida de obstáculos será um desafio.. Você construirá esse circuito da maneira que quiser, porém, deverá conter os seguintes requisitos.
Terá que pular sobre algum obstáculo;
Andar em zigue zague;
Abaixar-se;
Correr de costas;
Equilibrar sobre algum objeto.
O mais importante, é usar a criatividade e se divertir!
Exemplo:
Arte
“ Nossa vida só faz sentido quando melhoramos a vida de outra pessoa” (Autor Desconhecido)
Nesta semana, trabalharemos Literatura Infantil, pois ela também é uma forma de expressão artística. Os livros serão disponibilizados nos grupos de WhatsApp na segunda-feira (31/08). Serão leituras reflexivas e divertidas voltadas a Semana da pessoa com deficiência. Boa leitura à todos.
Expressão artística
Realizar com a criança uma expressão artística que represente este momento que estamos vivendo de isolamento social. Pode ser uma dança, música, colagem, pintura usando a criatividade da criança.
As atividades devem ser enviadas pelo grupo para a professora!
Se cuidem e fiquem em casa!
Esse mês comemoramos o folclore brasileiro. Folclore são as lendas, parlendas, rodas cantadas, mitos, brincadeiras passadas de geração para geração.
Algumas lendas: Iara, Cuca, Saci...
Atividade: Escolha uma lenda e faça o conto da lenda para a criança.
Atividade: Com materiais reciclados faça o personagem da lenda escolhida. Usando a criatividade da criança.
Atividade: Desenhe uma peça de roupa em cada folha oficio e coloque em cada peça uma letra do nome da criança .Recorte as peças com tesoura sem ponta e peça para que a criança estenda com prendedores em um varal da altura da criança cada peça formando seu nome .
Essa atividade pode ser feita com frequência para a criança memorizar as letrinhas do seu nome.
Exemplo:
Arte
Pesquisar junto com a família um brinquedo ou uma brincadeira Folclórica ( folclore Brasileiro), confeccionar e/ou realizar.
OBS: fotografar/ filmar e enviar para a profª.
Educação Física
Atividade da semana será o quadrado das cores.
Vocês vão precisar de quatro objetos de cores diferentes.
PROCEDIMENTO:
Será preciso organizar esses objetos formando um quadrado. O aluno deverá estar posicionado no centro do quadrado, parado e atento aos comandos. Com a ajuda do papai ou da mamãe, serão dados os comandos (os nomes das cores). Cada comando dado, o aluno deverá tocar no objeto e voltar ao centro.
Nessa brincadeira, será trabalhado lateralidade, localização espacial e raciocínio lógico.
EXEMPLO:
Atividade: Pega -pega das cores: No pátio a criança deverá encostar a mão na cor citada pelo responsável e assim sucessivamente....
As atividades devem ser enviadas pelo grupo para a professora!
Se cuidem e fiquem em casa!
Atividade: Vamos construir fantoches de carinhas? Peça ajuda para alguém de sua família, em um papel faça alguns círculos, depois você vai desenhar, pintar em cada círculo uma carinha representando uma emoção, um sentimento. Depois de pronta brinque com suas próprias histórias com seus fantoches.
Atividade: Faça um conto para a criança e peça para que a criança faça o reconto da história. Depois a criança deverá desenhar sobre o conto feito pela família.
Atividade: Faça a escrita do nome da criança no chão com letras grandes para que a criança possa caminhar em cima das letras.
Arte
Atividade: Inspire se na imagem a cima e use sua criatividade!
Crie um desenho usando o pé ou a mãe como carimbo ( com tinta guache), depois complete com os detalhes que achar necessário, usando o lápis, hidrocor....
Educação Física
BOLA AO ALVO
Esta atividade desenvolve habilidade óculo pedal e fortalecimento de membros inferiores.
Você precisara de uma caixa ou balde e 5 bolinas ou qualquer outro objeto ou brinquedo. A criança ficará sentada no chão com os objetos à sua frente e deverá pegar um a um com os pés e colocar dentro de uma caixa ou balde que ficará atrás, projetando o corpo como se fosse fazer uma cambalhota para trás.
Atividade: Pegue alguns objetos que você tenha em casa como potes, colher, rolos de papel, tampas, caixas, escorredor de massa, panelas...E deixe a criança brincar explorando os materiais.
As atividades devem ser enviadas pelo grupo para a professora!
Se cuidem e fiquem em casa!
Exemplo:
Pegue uma caixa de papelão e faça um labirinto para a criança brincar usando bolinhas para passar nos obstáculos;
Conte uma história para a criança e conforme for ocorrendo os fatos peça para que a criança imite os sons dos personagens encontrados na história.
Arte
VAMOS BRINCAR COM TINTA!
Use a criatividade e a imaginação, com tinta guache, um pincel e uma folha de papel, crie um desenho usando o pincel com os pés.
Exemplo:
Educação Física
Atividade ABC do copo
Nessa atividade trabalharemos a atenção, concentração e coordenação motora através de uma atividade musical. Para essa atividade você vai precisar de dois copos e uma dupla (um familiar).
OBS. Quem tem irmãos em outras turmas pode realizar juntos, pois a atividade da semana é a mesma para todas as turmas.
https://www.youtube.com/watch?v=S4-vOTYGRl0
Brinque com a criança pulando amarelinha reforçando os números com a criança.
- 10 colheres de sopa de farinha de trigo
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 ovo
Download Conteúdo: Semana 27 a 31.07
- Coletar no pátio de casa gravetos, folhas secas, sementes ... após montar um desenho conforme a imagem abaixo.

Download Conteúdo: semana 20 a 24.07
Professora: Gislaine
|
Semana: 20/07 a 24/07
|
Turma: Pré I
|
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 20/07 a 24/07
|
Todas as turmas
|
·
Professora:
Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 20/ 07 /2020 –
24/07/2020
|
Turma:Pré I
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
·
Professora: Gislaine
Sesterhein
|
Semana: 13/ 07 / - 17/07
|
Turma: Pré I
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
Semana: 13/ 07 - 17/07
|
Turma:
Todas
|
·
Professora: Jamile
Ranchescki
|
Semana: 13/ 07 - 17/07
|
Turma:
Todas
|
Download conteúdo semana 15 a 19.06
Sesterheim
|
15/06 á /19/
06
|
Turma: Pré1
|
Atividade
|
Material
|
Desenvolvimento
|
Vídeo O
beleléu e os números
|
Vídeo
|
Assistir
o vídeo do conto enviado pela professora com a história o beleléu e os
números.
|
Confecção
do beleléu
|
Tecidos,
retalhos, canetas, tesoura, papelão...
|
Confeccionar
o beleléu usando a criatividade da
criança.
|
Pintura
com canudinhos
|
Canudinhos,
tinta têmpera, folha ofício
|
Coloque
a folha no chão entregue os canudinhos e peça para a criança colocar o canudo
na tinta e ir soprando o canudinho até formar um desenho desejado por ela.
|
Brincadeira
com a massinha modelar
|
Massinha
de modelar
|
Entregue
as massinhas e pergunte para a criança o que ela vai construir com as
massinhas questionando para obter respostas e poder fazer a observação dos
desenhos.
|
Trabalhando
com recortes
|
Revista,
tesoura sem ponta
|
Pegue uma revista e peça para que a criança
recorte alguns desenhos de sua preferência, cole em uma folha ofício.
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
Semana: 15/ 06 /2020 – 19/06/2020
|
Turma:Pré I
|
·
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 15/ 06 /2020 – 19/06/2020
|
Turma:Pré I
|
A nossa atividade da semana será tênis de
bexiga.
Você vai precisar de bexiga. Pra deixar a atividade ainda mais legal, você
poderá prender um fio entre duas cadeiras, transformando a sala numa
quadra de verdade.
Sugestão: Não é necessário a customização deste objeto, porém,
você poderá produzir raquetes com pratos
descartáveis, palitos de picolé, fita duréx, cola branca e
canetinhas.
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Sesterheim
|
08 /06 á 12/06/2020
|
Turma: Pré1
|
Atividade
|
Material
|
Desenvolvimento
|
Brincadeira
de encaixe de objetos
|
Tampas
de potes, talheres, de tamanhos variados e uma folha oficio
|
Pegue
uma folha oficio e desenhe com o lápis o contorno dos objetos. Depois peça
que a criança encaixe os objetos em cima da folha pelo tamanho e forma dos
objetos. Até que encaixe todos.
|
Jogo
das argolas
|
Garrafas
plásticas, pulseiras, ou argolas feitas de jornais
|
Aproveite
as garrafas, pulseiras e faça um jogo de argolas para brincar com a criança. Você
pode contar o número de pulseiras e fazer uma disputa de acertos. Senão tiver
pulseiras faça argolas material reciclado.
|
Caça ao
tesouro
|
Brinquedos
|
Realize com a criança um caça ao tesouro.
Pegue alguns brinquedos e esconda da criança. Quando iniciar a brincadeira
informe algumas pistas despertando a curiosidade da criança. Para conseguir
encontrar todos os brinquedos. No final da brincadeira dê um mimo por ter
realizado a atividade já que precisa -se de uma recompensa.
|
Conto
|
Livro
infantil
|
Escolha
um livro infantil e faça um conto com a criança. Depois de fazer o conto faça
perguntas sobre os personagens,
início, meio, fim da história fazendo com que a criança lembre dos
acontecimentos da história.
|
Atividade
escolhida pela família
|
Selecionado
pela família
|
Escolha
uma atividade tradicional do seu tempo de criança e explique para seu filho(a)
e realize a atividade com seu filho(a) dizendo que essa atividade já foi
feita por você.
|
·
Professora:
Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana:
08/ 06 /2020 – 12/06/2020
|
Turma:Pré
I
|
·
Professora:
Jamile Rancheski
|
Semana:
08/ 06 /2020 – 12/06/2020
|
Turma:Pré
I
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Sesterheim
|
Semana:01 /06 á 05/06/2020
|
Turma: Pré1
|
Atividade
|
Material
|
Desenvolvimento
|
Brincadeira com jornal
|
Quatro folhas de jornais
|
Entregue duas folhas de
jornais para a criança e fique com duas. Fiquem com os jornais ao lado um do
outro. Para iniciar a brincadeira coloque uma folha do jornal atrás e outra
em baixo de seus pés. Ao começar a brincadeira passe a folha que está atrás
para frente e pise em cima da mesma trocando até chegar ao final da
brincadeira. Vence a brincadeira quem terminar primeiro. Pode ser colocado uma bolinha em cima de uma
almofada para o vencedor pegar quando terminar a atividade.
|
Dança
|
Quadriculado do piso de
casa ou quadriculado com fita
|
Escutando uma música ou a
música do vídeo enviada peça que a criança dance dentro dos quadriculados
trocando de lugar. Essa brincadeira pode ser feita com participantes da
família.
|
Brincadeira dos sentidos
|
Caixa, lenço, objetos
|
Coloque um lenço nos olhos
da criança. Escolha alguns objetos como por exemplo: colher, esponja, colar,
brinquedos ... Deixe dentro da caixa e
peça que a criança retire um objeto e peça para ela adivinhar qual é o objeto
retirado. Fazendo assim com todos
objetos.
|
Bolinhas no balde
|
Bolinhas feitas de jornal
|
Coloque um balde com
distância e peça para que a criança jogue as bolinhas dentro do balde. Faça a
contagem das bolinhas que caíram dentro balde. Essa brincadeira pode ter mais
participantes para realizar a disputa de quantidade de bolinhas.
|
Corrida do saco ou sacola
|
Saco de batata ou sacola
de mercado de tecido
|
Pegue dois sacos de batata
ou as duas sacolas e entregue uma para
cada participante e faça a corrida. Estabelecendo regras de saída e de
chegada com pontuações.
|
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 01/ 06 /2020 – 05/06/2020
|
Turma:Pré I
|
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 01/ 06 /2020 – 05/06/2020
|
Turma:Pré I
|

EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Sesterheim
|
Semana:25 a 29/05/2020
|
Turma: Pré1
|
Atividade
|
Material
|
Desenvolvimento
|
Circuito
de teia de aranha
|
cordão
|
Monte
com cordão um circuito de teia de aranha. Em seguida, pendure alguns
bichinhos para dificultar a passagem.
|
Pula
corda
|
corda
|
Pegue
uma corda e pule com seu filho(a) cantando músicas escolhidas por vocês.
|
Acampamento
dentro de casa
|
Manta
ou lençol
|
Pegue uma
manta ou lençol e faça uma barraca para seu filho(a) brincar pode ser
colocado brinquedos, almofadas, lanche, será um momento de diversão.
|
Encaixe
dos canudinhos
|
Escorredor
de massa e canudinhos
|
Pegue
um escorredor de massa e os canudinhos e peça para seu filho(a) encaixar os
canudinhos nos furos do escorredor. O número de canudinhos deverá ser o maior
possível para trabalhar a atenção e habilidades da criança.
|
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 25/ 05 /2020 – 29/05/2020
|
Turma:Pré I
|
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 25/ 05 /2020 – 29/05/2020
|
Turma:Pré I
|
![]() |
Adicionar legenda |
Professora: Gislaine da Silva
Sesterheim
|
Semana:18 /05 – 22/05
|
Turma: Pré1
|
Atividade
|
Material
|
Desenvolvimento
|
Dança
|
Rádio, pen drive ou cd.
|
Escolha uma música bem divertida
e dance com seu filho(a). Faça um vídeo e envie para a professora
|
Horta
|
Sementes
|
Escolha uma semente e plante
juntamente com seu filho(a). Acompanhe seu desenvolvimento e envie as fotos
para a professora.
|
Desenho com palitos
|
Palitos de fósforo, cola, folha ofício
|
Pegue os palitos e a folha de
ofício e peça que seu filho(a) construa um desenho com os palitos colando na
folha.
|
Escrita do nome
|
Canetinha, folha ofício,
1tampinha
|
Escreva o nome de seu filho (a) e
peça para que passe os dedinhos em cima das letrinhas. Após pegue uma
tampinha e diga para que repita os movimentos com a tampinha.
|
Conto
|
Livro, folha, lápis de cor
|
Escolha uma história infantil e
faça o conto. Depois peça que faça um desenho sobre o conto. Mande a foto
para a professora.
|
Professora:
Jamilie Rancheski
|
18/05
– 22/05
|
Pré
I
|
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 25/ 05 /2020 – 29/05/2020
|
Turma:Pré I
|
Professora: Gislaine da Silva Sesterheim
|
Semana: 11/05/2020- 15/5/2020
|
Turma: Pré1
|
Atividades
|
Materiais
|
Desenvolvimento
|
Pintura
das unhas
|
Papelão,
esmalte ou canetinha
|
Desenhe as duas mãos no papelão e recorte.
Entregue para a criança pintar as unhas da cor escolhida por ela.
|
Tiro ao
alvo
|
Jornal,
1 folha oficio, caneta
|
Pegue
quatro folhas de jornais e faça cinco círculos. Pendure na porta ou na parede
com durex as folhas. Com a folha ofício faça um avião e peça para ele (a)
arremessar dentro dos círculos.
|
Sapata
|
Giz ou
caneta
|
Desenhe
uma sapata e pule com seu filho(a) e questione sobre as quantidades.
|
Conto
|
Livro
infantil
|
Faça a
hora do conto, num cantinho aconchegante escolhido por vocês. Pergunte sobre
a história, personagens, cenário...
|
Escrita
do nome
|
Caixa
ou bacia com areia
|
Escreva
as letras do nome da criança e coloque ao lado da bacia com areia. Mostre as
letras e peça para que faça na caixa de areia.
|
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 11/05/2020 – 15/05/2020
|
Turma:Pré I
|
Professora: Jamile
|
Semana: 11/05 – 15/05
|
Turma: 1º Ano
|
Download: Conteúdo Semana 04/05 a 08/05
Professora Gislaine
Atividades para serem realizadas em casa com a família!
1-CONTE A HISTÓRIA ABAIXO PARA SEU FILHO (A)





1 atividade:
Leia a história: Eu e a minha Mamã que a professora enviou, juntos façam um questionamento sobre o conto.
2 atividade:
Desenhar sua mãe em uma folha ofício, cartolina, papel pardo ...e colorir e enviar a foto do aluno com o desenho para a professora.
3 atividade:
Faça uma atividade com seu filho .Pode ser uma brincadeira, uma atividade física ou um momento de lazer e envie uma foto para a professora.
Professora Jamile - Educação Física
Olá turminha, tudo bem com vocês?
Nossa atividade será o seguinte, com a ajuda do papai e da mamãe,
faremos a brincadeira de bola na lata.
Materiais:
6 ou 10 latas (ou qualquer outro material que você tenha em casa na
qual consiga empilhar e derrubar)
3 bolas de tênis, borracha ou papel
Regras da brincadeira:
1. Em um lugar aberto, empilhem as latas (podem ser empilhadas em
forma de pirâmide) numa mesa ou chão.
2. . Em seguida, é preciso estabelecer uma distância das latas a
partir de onde deve ser feitos os arremessos;
3. . Cada jogador pode jogar a bola nas latas três vezes, deverá
derrubar a maior quantidade possível de lata, ou derrubar todas as
latas no menor número de tentativas.
4. Conta um ponto para cada lata derrubada e três pontos a mais
para quem acertar todas de uma vez.
· Com auxilio dos familiares, confeccionar algum brinquedo com material reciclado ( caixa de remédio, tampinhas, copinhos ...)
Download: Conteúdo Semana 27/04 a 30/04

Nenhum comentário:
Postar um comentário