ESCREVA OS NOMES:
__________________________ _______________________
___________________________ ______________________
______________________ _______________________
Arte
ATIVIDADE: Estamos nos aproximando do NATAL, portanto desafio você junto com sua família a construir uma árvore de Natal com material reciclado. Use a criatividade e a deixe bem linda, confio em seu potencial!
Algumas sugestões:
OBS: Fotografar e postar no grupo da turma.
Educação Física
Esportes de Campo: São modalidades realizadas no campo que podem ser coletivas ou individuais. Ex: futebol, golfe, rugby, entre outros.
A atividade da semana será a prática do FutGolf!
Pegue uma bola (tênis, frescobol, futebol), se não tiver não tem problema. Faça uma bolinha de papel ou meia. Pegue um balde. Após juntar estes materiais, faça o campo de jogo.
Deite o balde a uma certa distância em um corredor ou no terreno de sua casa, afaste-se e tente acertá-lo com a bola chutando-a.
Verifique quantos chutes são necessários para chegar ao objetivo final. Depois de realizar esta atividade, desafie alguém de sua casa.
Repita a atividade 3 vezes.
História: Camilão, o comilão https://www.youtube.com/watch?v=TGjTjvojGtE
CONVERSE COM SUA FAMÍLIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR E AJUDAR OS OUTROS.
COPIE CADA PALAVRA NA COLUNA CORRESPONDENTE.
LIGUE AS PALAVRAS IGUAIS:
MELANCIA comilão
PORCO leite
BANANA burro
ABÓBORA melancia
BURRO porco
COMILÃO banana
LEITE abóbora
Educação Física
ATIVIDADE PONTE DO EQUILÍBRIO
Vamos dar sequência as nossas atividades para trabalhar e desenvolver o equilíbrio.
Artes
Atividade: Expressando talentos e sentimentos. Criação livre: pintura, desenho, escultura, dança, música…
OBS: postar no grupo da turma a sua criação.
AGORA DESENHE O QUE TE DEIXA FELIZ E O QUE TE DEIXA TRISTE.
FELIZ TRISTE
Vídeo:
Menina Bonita do Laço de Fita
https://www.youtube.com/watch?v=vaZX1SCxAiU
Relembrando o alfabeto:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Escreva as palavras do quadro em ordem alfabética.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Arte
ATIVIDADE: Desenhando através das sombras.
Modelo:
Educação Física
Vamos brincar????
Você pode brincar com mais pessoas de sua família, peça para seu responsável dar os comandos e vamos nos divertindo para passar o tempo juntos.
Essa brincadeira é uma variação da brincadeira Vivo, Morto. O líder conduz a fazendo os comandos:
“vivo, morto, torto” várias vezes e de forma alternada. Quando o disser VIVO todos ficam em pé, quando disser MORTO, todos ficam agachados e quando o comando for TORTO as crianças ficam tortas para um lado. Quem errar o movimento indicado, sai da brincadeira até sobrar só um participante que, por sua vez será o líder. A brincadeira recomeça e continua enquanto houver o interesse das criança(s).
Obrigado em especial as famílias pela dedicação com as crianças na realização das atividades!!!
VAMOS COMPLETAR OS DESENHOS. VOCÊ DEVE FAZER A MENINA BONITA E VOCÊ.
Educação Física
Queridos alunos!
Esta semana nossa atividade será de Caminhada/Corrida! Vamos melhorar nosso sistema cardiorespiratório!
Inicie a atividade com um alongamento, depois escolha um lugar seguro ( Pátio de casa, calçada ou na sua rua) e faça uma caminhada para aquecer. Depois alterne entre 1 minuto correndo e 3 minutos caminhando por 2x.
Não esqueça da água para se hidratar e caso sinta algum desconforto, faça apenas uma caminhadinha leve.
Podem mandar uma fotinho, selfie ou vídeo realizando a atividade! Caso tenham dúvidas, estou a disposição!
Arte
Pintura com Garfos: Colocaremos o vídeo explicativo nos grupos de WhatsApp.
1-OBSERVE AS CENAS. DEPOIS, PINTE SOMENTE O RESULTADO DAS TRANSFORMAÇÕES FEITAS PELO HOMEM NA NATUREZA.
AO LADO DAS FIGURAS ESCREVA O QUE O HOMEM CONSTRUIU.
Recorte em jornais ou revistas 2 imagens de coisas criadas pela natureza e 2 imagens de coisas criadas pelo homem.
OBSERVE AS PEÇAS DO DOMINÓ E SOME A QUANTIDADE.
*Apreciação da obra musical Ciranda da Bailarina, ( Chico Buarque), interpretada por um aluno da escola; voz e violão; https://www.youtube.com/watch?v=YzvlEkeOJJU&t=17s
*Proposta de expressão artística, baseada na letra da música Ciranda da Bailarina;
*Produção da Expressão Artística *Apresentação da Expressão Artística nos grupos de WhatsApp;
*Se caracterize conforme o estilo musical que você mais gosta, faça um passo de dança e coloque no grupo da turma.
OLÁ CRIANÇAS...
ESTÁ SEMANA FAREMOS UMA FEIRA DE CIÊNCIAS!
SEGUE O VÍDEO :
Educação Física
DESAFIO COM AS MÃOS
Nossa educação física vai ser um DESAFIO de brincadeiras de mãos! As parlendas, os tangolomangos podem ser musicalizados, virar cantigas e também brincadeiras. Desafie alguém da sua família!
Fui à China
https://www.youtube.com/watch?v=3siqbKGX8Lw&feature=youtu.be
Coronavirus - Onde vai Fifi
https://www.youtube.com/watch?v=rI_PSqggIDA&feature=youtu.be
Arte
Atividade: Recorte e colagem com jornal e revista - criação deformas
Modelo: acesse o link ( https://youtu.be/MM_szryJUa8 )
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma.
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO- FEIRA DE CIÊNCIAS.
Educação Física
ATIVIDADE DE LATERALIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
Segue o vídeo em anexo pelos watts!
Arte
Atividade: Pintura utilizando rolinho de papel Higiênico.
Modelo: acesse o link ( https://youtu.be/QEMHiXH58rQ )
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma
Nome:
Converse em família sobre a importância de cuidar da natureza e o que podemos fazer para ajudar a cuidar da natureza.
Recorte de jornal ou revista imagens que represente a destruição da natureza.
Arte
Nesta semana, a atividade é tirar uma foto e colocar no grupo do Terrário construído nas semanas anteriores.
Educação Física
GINCANA DE ATIVIDADES
Esta semana as crianças estão convidadas a elaborar uma gincana com um familiar, irmão ou amigo. Elaborem atividades como corrida do saco, ovo na colher, corrida com obstáculos, dança das cadeiras, entre outras... O objetivo é brincar de variadas formas e integrar a família. Pode ser competição ou não!
ESSE ANO AS COMEMORAÇÕES DE OUTUBRO SERÃO DIFERENTES. TRADICIONALMENTE ESSE MÊS É RECHEADO DE ATIVIDADES ESPECIAIS PARA A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS.
QUE TAL, VAMOS FAZER UMA SEMANA DIFERENTE?
VAMOS VIAJAR PELO MUNDO DOS AGENTES SECRETOS?
CADA DIA, TERÁ DUAS MISSÃO, QUE PODE VARIAR DE ALGO BEM SIMPLES COMO DAR A RESPOSTA DE UMA PERGUNTA À FAZER UM VÍDEO IMITANDO UM ANIMAL.
A IDEIA É SE DIVERTIR!
Educação Física
Esta semana nossa atividade será Pular Corda!!!
Para os iniciantes vale iniciar com movimentos como caminhar sobre a corda, passar por baixo, por cima, pular a cobrinha, entre outros, com a ajuda de um adulto para trilhar e coordenar os movimentos e assim passar para o pulo de fato.
Arte
Download conteúdo: semana 28.09 a 02.10
Lenda do girassol: https://www.youtube.com/watch?v=FhNiXOo83kA
Curiosidades: https://www.youtube.com/watch?v=-FVzV53QlYs
Estarei enviando sementes de girassol para vocês plantares e cuidarem dessa plantinha. Quero receber fotos.
ESCREVA 5 PALAVRAS COM G.
.....................................................
.....................................................
.....................................................
.....................................................
.....................................................
Educação Física
Arremesso adaptado
Nesta atividade iremos treinar o arremesso e a noção óculo manual! https://www.youtube.com/watch?v=C06LaGyAK3I
Arte
PRIMAVERA
A primavera é uma das quatro estações do ano, localizada entre após o inverno e antes do verão. É caracterizada, principalmente, pela grande quantidade de flores que desabrocham, o que confere a ela o título de estação das flores .Com o auxilio de um familiar vamos construir um terrário com garrafa PET. Segue o modelo no link - https://youtu.be/e6SFdKykSH8.
OBS: anote a evolução dia a dia até a próxima semana.
Observe as árvores perto da sua casa. Escolha uma e desenhe, capriche.
Olá pessoal, hoje iremos falar sobre uma amiga muito importante para todos nós: A árvore.
Assistam ao vídeo da música: Se eu fosse uma árvore. https://youtu.be/wCoaHrfz3Ag
Vocês irão assistir ao vídeo, cantar e se divertir.
Logo irão mandar um vídeo para a Professora falando se você fosse uma árvore o que você falaria para as pessoas?
Como fala na música: “Se eu fosse uma árvore eu ...”
O DIA 19 DE SETEMBRO FOI ESCOLHIDO PARA REALIZARMOS LIMPEZA EM NOSSO AMBIENTE.
É UMA CAMPANHA MUNDIAL, QUE PROPÕE QUE CADA UM CUIDE DE SEU QUADRADO. NÃO PODEMOS DEIXAR DE FAZER NOSSA PARTE,TEMOS A OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DO ESPAÇO EM QUE VIVEMOS.
VOCÊ VAI ESCOLHER UM LUGAR EM SUA CASA PARA ORGANIZAR, PODE SER OS SEUS BRINQUEDOS, SEU ROUPEIRO, UM ARMÁRIO, ESTENDER SUA CAMA, VARRER A CASA OU NO PÁTIO, ENFIM ONDE VOCÊ PREFERIR.
LEMBRE-SE DE QUE QUANDO TEMOS MUITAS ROUPAS OU BRINQUEDOS QUE NÃO USAMOS MAIS, PODEMOS DOAR PARA ALGUÉM QUE NÃO TEM.
VOCÊ DEVE ENVIAR FOTO OU VÍDEO REALIZANDO A PROPOSTA.
EU CUIDO DO MEU QUADRADO
Educação Física
Atividade com diferentes texturas!
Artes
O vídeo da atividade de artes será postada nos grupos de WhatsApp .
Link: https://www.facebook.com/ProliferArte/videos/698557570745327/?sfnsn=wiwspwa&extid=6DP0LYZXm79veAqf&d=w&vh=e
E A PRIMAVERA CHEGOU...
Assistam ao vídeo da História:
As flores da Primavera. https://youtu.be/OOdF-M0gnZU
PRIMAVERA VERÃO OUTONO INVERNO
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Gabriel
Boff Guasselli Rua Manoel José da Silva, nº 495,
Engenho da Serra. - Osório/RS Tel: (51)
998870649 Email: escolaangeloguasselli@gmail.com Turmas: Pré
I, Pré II, 1° ANO, 2° ANO, 3° ANO, 4° ANO e 5° ANO Semana: 14 à 18 de Setembro Professoras: Gislaine Sesterhein,
Eliana Tomáz, Joeci Peixoto, Mônica Barrufi, Ana Lícia Oliveira e Karina
Dalpiaz. Atividades
não presenciais |
Nesta semana, faremos uma proposta
de trabalho diferente, assistam o vídeo e bom Trabalho!
https://youtu.be/FVqwb3As45Y
Educação
Física
Professora:
Jamille Rancheski
Teia de gato
Você vai precisar de barbante, fita adesiva, elástico ou qualquer outro material que tenha em casa. Construa uma grande teia, você pode usar qualquer estrutura para amarrar os fios: cadeiras, mesas, estantes etc. Também poderá aproveitar um corredor da casa. Depois de pronta, você precisa passar de um lado ao outro da teia, pulando os fios, abaixando-se, engatinhando e executando os mais variados movimentos. O objetivo é não encostar nos fios.
Arte
Faça uma linda obra de arte, utilizando materiais alternativos, para representar a nossa Pátria.
Educação Física
VAMOS BRINCAR DE VARREBOL!!!!
Você vai precisar de:
Duas vassouras ou cabo de vassouras;
Uma bola;
Dois gols (podem usar sapatos ou cadeiras). Como jogar:
Cada um dos participantes, com uma vassoura na mão e a bola no chão, tem que fazer gol no campo do adversário, preste atenção! Tem que ser esperto para defender seu gol também e só vale com a vassoura.
Vence quem fizer mais gol.
PINTE A PALAVRA BRASIL.
ESCREVA 3 PALAVRAS QUE COMECEM COM A LETRA B. _______________________________
_______________________________
_______________________________
Educação Física
Nossa atividade será a corrida de obstáculos.
A corrida de obstáculos será um desafio.. Você construirá esse circuito da maneira que quiser, porém, deverá conter os seguintes requisitos.
Terá que pular sobre algum obstáculo;
Andar em zigue zague;
Abaixar-se;
Correr de costas;
Equilibrar sobre algum objeto.
O mais importante, é usar a criatividade e se divertir!
Exemplo:
Arte
“ Nossa vida só faz sentido quando melhoramos a vida de outra pessoa” (Autor Desconhecido)
Nesta semana, trabalharemos Literatura Infantil, pois ela também é uma forma de expressão artística. Os livros serão disponibilizados nos grupos de WhatsApp na segunda-feira (31/08). Serão leituras reflexivas e divertidas voltadas a Semana da pessoa com deficiência. Boa leitura à todos.
Vídeo sobre FOCLORE: https://www.youtube.com/watch?v=VTvhVRHdIBE
Arte
Com ajuda da família, escolha a lenda folclórica que mais gosta e confeccione o personagem principal. Use a criatividade.
OBS: fotografar/ filmar e enviar para a profª
Educação Física
Atividade da semana será o quadrado das cores.
Vocês vão precisar de quatro objetos de cores diferentes.
PROCEDIMENTO:
Será preciso organizar esses objetos formando um quadrado. O aluno deverá estar posicionado no centro do quadrado, parado e atento aos comandos. Com a ajuda do papai ou da mamãe, serão dados os comandos (os nomes das cores). Cada comando dado, o aluno deverá tocar no objeto e voltar ao centro.
Nessa brincadeira, será trabalhado lateralidade, localização espacial e raciocínio lógico.
EXEMPLO:
Sugestão de vídeo: BRINCADEIRAS DO FOLCLORE BRASILEIRO
https://www.youtube.com/watch?v=Nv-ZXzaH6_k
AGORA VOCÊ VAI PEDIR PARA UM ADULTO FAZER A ATIVIDADE SEGUINTE.
RELEMBRANDO SUA INFÂNCIA, CONVERSE COM O ALUNO E CONTE COMO ERAM AS BRINCADEIRAS QUANDO VOCÊ ERA CRIANÇA. PODE TAMBÉM BRINCAR COM AS CRIANÇAS, COM CERTEZA SERÁ BEM DIVERTIDO. AGORA MARQUE AS BRINCADEIRAS QUE VOCÊ BRINCAVA QUANDO CRIANÇA.
Sugestão de vídeo: BRINCADEIRAS DO FOLCLORE BRASILEIRO
https://www.youtube.com/watch?v=Nv-ZXzaH6_k
Agora convide quem está na sua casa para brincar de alguma brincadeira que você viu no vídeo.
Escolha uma brincadeira que você gosta de brincar e faça um desenho bem lindo.
Faça uma entrevista com seus pais ou avós.
Você gostava de brincar de pular corda quando era criança?
Que brincadeiras você mais gostava quando criança?
Atualmente as brincadeiras são iguais as de antigamente? O que mudou?
Arte
ALUNO:___________________________________________________ _____ SÉRIE:_______
Complete os rostos dos bonecos, coloque uma roupa neles e depois pinte da forma que mais gostar.
Educação Física
BOLA AO ALVO
Esta atividade desenvolve habilidade óculo pedal e fortalecimento de membros inferiores.
Você precisara de uma caixa ou balde e 5 bolinas ou qualquer outro objeto ou brinquedo. A criança ficará sentada no chão com os objetos à sua frente e deverá pegar um a um com os pés e colocar dentro de uma caixa ou balde que ficará atrás, projetando o corpo como se fosse fazer uma cambalhota para trás.
Faça conforme o modelo:
LIGUE O NOME A PARTE DO CORPO CORRESPONDENTE:
CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR DE DESCOBRIR AS EXPRESSÕES FACIAIS. UM DE CADA VEZ DEVE FAZER A EXPRESSÃO E O OUTRO TEM QUE ADIVINHAR.
FAÇA UM DESENHO BEM LINDO DO SEU ROSTO EM DOIS MOMENTOS.
Arte
Atividade no livro didático de Arte”LIGAMUNDO” – 1ºANO”, Autores:Caio Padun,Rafael Presto, Taiana Machado e Valquiria Prates, páginas 23 e24.
CONTEÚDOS: Esquema corporal, tipos de sons e organização espacial.
Educação Física
Atividade ABC do copo
Nessa atividade trabalharemos a atenção, concentração e coordenação motora através de uma atividade musical. Para essa atividade você vai precisar de dois copos e uma dupla (um familiar).
OBS. Quem tem irmãos em outras turmas pode realizar juntos, pois a atividade da semana é a mesma para todas as turmas.
https://www.youtube.com/watch?v=S4-vOTYGRl0
Vamos fazer o boneco cabelo de alpiste? Veja algumas idéias legais.
Vai precisar de:
– 1 potinho para plantar
– Terra
– Sementes
– Tesoura
– Materiais para decorar
– Água
Modo de fazer:
– Comece colocando as sementes de alpiste de molho na água por 24 horas. Desta forma elas começarão a germinar mais rapidamente. Ou se preferir pode plantar direto na terra.
– Pegue o potinho e coloque um pouquinho de terra, logo coloque as sementes e cubra com terra.
– Decore com diversos materiais. Botões, tinta, lantejoulas recorte de revista e outros materiais que você tiver em casa. Use sua criatividade.
– Escolha um nome bem legal para o seu boneco de alpiste.
– Agora é só regar a terra, colocando a água moderadamente, todos os dias e aguardar o crescimento do cabelo do seu boneco. Observe como foi o crescimento do alpiste e como ficou o cabelo do seu boneco.
Tempo de germinação: O alpiste demora em média 3 dias para começar a crescer e que já seja visível no boneco, sendo assim, é essencial ter paciência.
Local: apesar de não ser uma planta com cuidado difícil, o alpiste precisa de elementos básicos para sobreviver como: ar e luz, por isso, deixe seu alpiste em local iluminado e arejado, evitando áreas fechadas como armários.
Sugestão de Filme: Lorax
PINTE AS ÁRVORES A BAIXO. RECORTE A LISTA DE PALAVRAS E COLE NA ÁRVORE QUE VOCÊ ACHA QUE MELHOR REPRESENTA AS PALAVRAS ESCOLHIDAS. VAMOS DIVIDIR EM DOIS GRUPOS AS PALAVRAS. UM SERÁ DE SENTIMENTOS, ATITUDES E VALORES BONS,OUTRO SERÁ DE SENTIMENTOS, ATITUDES E VALORES RUINS.
APÓS CONCLUIR A ATIVIDADE, CONVERSE COM SUA FAMÍLIA SOBRE ESSA ATIVIDADE, ESCOLHA UMA DAS ÁRVORES E EXPLIQUE POR QUE ESSA ÁRVORE É IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS.
O HOMEM TINHA UM FILHO
O FILHO AMAVA O HOMEM
E O HOMEM AMAVA CAIXAS.
CAIXAS GRANDES
CAIXAS REDONDAS AUTOR:
CAIXAS PEQUENAS STEPHEN MICHAEL KING
CAIXAS ALTAS
TODOS OS TIPOS DE CAIXAS!
O HOMEM TINHA DIFICULDADE EM DIZER AO FILHO QUE O AMAVA;
ENTÃO, COM SUAS CAIXAS, ELE COMEÇOU A CONSTRUIR COISAS PARA SEU FILHO.
ELE ERA PERITO EM FAZER CASTELOS
E SEUS AVIÕES SEMPRE VOAVAM...
A NÃO SER, CLARO, QUE CHOVESSE.
AS CAIXAS APARECIAM DE REPENTE, QUANDO OS AMIGOS CHEGAVAM, E, NESSAS CAIXAS, ELES BRINCAVAM...
E BRINCAVAM...
E BRINCAVAM.
A MAIORIA DAS PESSOAS ACHAVA QUE O HOMEM ERA MUITO ESTRANHO.
OS VELHOS APONTAVAM PARA ELE.
AS VELHAS OLHAVAM ZANGADAS PARA ELE.
SEUS VIZINHOS RIAM DELE PELAS COSTAS.
MAS NADA DISSO PREOCUPAVA O HOMEM,
PORQUE ELE SABIA QUE TINHAM ENCONTRADO UMA MANEIRA ESPECIAL DE COMPARTILHAREM...
O AMOR DE UM PELO OUTRO.
- 10 colheres de sopa de farinha de trigo
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 ovo
SEXTA-FEIRA
NO CADERNO. GUARDE O ALFABETO QUE VOCÊ RECORTOU EM UM
SAQUINHO OU EM UMA CAIXINHA, IREMOS USAR MUITAS VEZES.
- Atividade no livro didático de Arte” LIGAMUNDO – 1ºANO”, páginas 15 e 16.
A nossa atividade da semana será voleibol sentado.
Bom, você conhece ou já jogou voleibol, né? Mas você sabia que existe o esporte voleibol sentado? É um esporte Paralímpico que surgiu da junção do vôlei com um esporte alemão praticado por pessoas com pouca mobilidade.
Talvez, você esteja se perguntando.... O que é um esporte paraolímpico? É um esporte para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, sejam elas sensoriais ou físicas. Existem os Jogos Paraolímpicos, que em outras palavras, são os jogos olímpicos com esportes adaptados para pessoas portadoras de deficiências.
Bom galerinha, para simular esse esporte você vai precisar abrir espaço em um dos cômodos da sua casa. Improvise uma rede, pode ser feita com lençol ou cordas presas nas laterais. A bola pode ser a de vôlei normal ou qualquer outra bola que você tenha em casa e que não seja tão pesada. A ideia é permanecer sentado e jogando vôlei. Seu objetivo é marcar ponto na equipe adversária, valendo se arrastar para alcançar a bola e impedir que a bola caia na sua área.
Lembrete: os toques não precisam ser diretos, pode receber a bola, segurar e jogá-la para o campo adversário.
Quero que você faça um desenho bem lindo para seus avós, caso não tenha mais seus avós, escolha alguém que você goste e admire, peça para seus pais enviar a mensagem. Quero saber como foi. Não esqueça de mandar fotinho para a profª.
Semana: 20/07 – 24/07
|
Turma: 1º Ano
|


Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 20/07 a 24/07
|
Todas as turmas
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
Semana: 20/ 07 /2020 – 24/07/2020
|
Turma:1º ano
|
Semana: 13/07 – 17/07
|
Turma: 1º Ano
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
Semana: 13/ 07 - 17/07
|
Turma:
Todas
|
·
Professora: Jamile
Ranchescki
|
Semana: 13/ 07 /- 17/07
|
Turma:
Todas
|
Professora: Joeci
|
Semana: 15/06 – 19/06
|
Turma: 1º Ano
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
Semana: 15/ 06 – 19/06
|
Turma: 1ºano
|
·
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 15/ 06 – 19/06
|
Turma: 1ºano
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Semana: 08/06 – 12/06
|
Turma: 1º Ano
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
08/ 06 /2020 – 12/06/2020
|
Turma: 1ºano
|
·
Professora: Jamile Rancheski
|
08/ 06 /2020 – 12/06/2020
|
Turma: 1ºano
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Download Conteúdo: Semana 01 a 05/06
Semana: 01/06 – 05/06
|
Turma: 1º Ano
|
HISTÓRIA: A BOCA DO SAPO
https://www.youtube.com/watch?v=_NSkoWouWME
GUGUDADA - As Partes do Corpo (animação infantil)
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 01/ 06 – 05/06
|
Turma: 1ºano
|
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 01/ 06 – 05/06
|
Turma: 1ºano
|
Desenvolvimento:
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Download conteúdo: Semana 25 a 29/05
Professora: Joeci
|
Semana: 25/05 – 29/05
|
Turma: 1º Ano
|
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana:25/05/2020 – 29/05/2020
|
Turma:1ºano
|
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana:25/05/2020 – 29/05/2020
|
Turma:1ºano
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Download Conteúdo: Semana 18 a 22/05
Professora: Joeci
|
Semana: 18/05 – 22/05
|
Turma: 1º Ano
|

Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 18/05 – 22/05
|
Turma: 1º Ano
|
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 18/05/2020 – 22/05/2020
|
Turma:1ºano
|
Semana: 11/05 – 15/05
|
Turma: 1º Ano
|
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 11/05/2020 – 15/05/2020
|
Turma:1º ano
|
Professora: Jamile
|
Semana: 11/05 – 15/05
|
Turma: 1° ano
|
Você
vai precisar de algodão (ou papeis) e canudos.
Download: Conteúdo Semana 04/05 a 08/05
Profissão
| |
Mãe
| |
Pai
| |
Vovó
| |
Vovô
| |
Tia
| |
Tio
| |
Dindo
| |
Dinda
| |
Irmão ou irmã
| |
Primo ou prima
| |
Vizinhos
| |
Atividade 1
BRINQUEDO
PREFERIDO...
|
ANIMAL QUE ADORO...
|
DESENHO ANIMADO...
|
COMIDA QUE MAIS GOSTO...
|
MAIS GOSTA DE FAZER...
|
NÃO GOSTA DE FAZER...
|
TENHO MEDO DE...
|
PESSOA QUE AMO MUITO...
|
QUANDO CRESCER QUERO SER...
|
ATIVIDADE 4
SUGESTÕES DE VÍDEOS: https://www.youtube.com/watch?v=VgUAWAX5dcI
MÚSICA DO ALFABETO só com PERSONAGENS INFANTIS (ABC dos DESENHOS)
https://www.youtube.com/watch?v=pBsfpU9zWNI
Clipe "As Letras Falam"
https://www.youtube.com/watch?v=zopZWnBBSsM
Um mundinho para todos - Varal de Histórias
* sugestão: escolha um lugar no pátio de sua casa e faça um picnic, observe a natureza, as cores, os sons... deite no chão, observe o céu e reflita sobre a história.
https://www.youtube.com/watch?v=KMw7TTxNLkg https://www.youtube.com/watch?v=fFo1i8EIS7
Download: Conteúdo Semana 20/04 a 27/04
Ø Assistam aos vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário