Português:
Português:
Copie os verbos, da nuvem, colocando-os na coluna correta conforme o tempo verbal:
Matemática:
Assista ao vídeo explicativo:
Autor: Luiz Roberto Dante
Conteúdo: Frações
Páginas: 200, 201, 202, 204
Pode responder e fazer os cálculos no livro.
Arte
ATIVIDADE: Estamos nos aproximando do NATAL, portanto desafio você junto com sua família a construir uma árvore de Natal com material reciclado. Use a criatividade e a deixe bem linda, confio em seu potencial!
Algumas sugestões:
OBS: Fotografar e postar no grupo da turma.
Educação Física
Esportes de Campo: São modalidades realizadas no campo que podem ser coletivas ou individuais. Ex: futebol, golfe, rugby, entre outros.
A atividade da semana será a prática do FutGolf!
Pegue uma bola (tênis, frescobol, futebol), se não tiver não tem problema. Faça uma bolinha de papel ou meia. Pegue um balde. Após juntar estes materiais, faça o campo de jogo.
Deite o balde a uma certa distância em um corredor ou no terreno de sua casa, afaste-se e tente acertá-lo com a bola chutando-a.
Verifique quantos chutes são necessários para chegar ao objetivo final. Depois de realizar esta atividade, desafie alguém de sua casa.
Repita a atividade 3 vezes.
Ciências:
Livro didático de Ciências
Autor: Amélia Porto
Conteúdo: Pontos cardeais
Páginas: 98 – ler e fazer as atividades no livro
100 – ler e fazer as atividades no livro
101 – ler e fazer a atividade d)
Português:
1)Leia o texto com bastante atenção:
2)Responda sobre o texto:
a)Qual o título do texto?___________________________________________
b)Quantos parágrafos tem o texto?__________________________________
c)Quem é o narrador da história?____________________________________
d)Qual o presente a menina preparou para o bebê que ia chegar?________________________________________________________
e) E o presente da menina, qual foi?_________________________________
3)Copia do texto:
a)3 palavras no diminutivo:________________________________________
b)3 palavras com acento agudo:____________________________________
c)2 palavras com acento circunflexo:_________________________________
d)1 substantivo próprio:___________________________________________
e)3 substantivos comuns:_________________________________________
f)3 verbos:_____________________________________________________
g)3 adjetivos:___________________________________________________
h)2 palavras monossílabas:________________________________________
i) 2 palavras dissílabas:___________________________________________
j)2 palavras trissílabas:____________________________________________
k)2 palavras polissílabas:__________________________________________
l)2 palavras no masculino:_________________________________________
m)2 palavras no feminino:_________________________________________
4) Liga:
5) Leia as frases e circula o verbo, ou seja, a palavra que indica uma ação.
a)Você estudou bastante?
b)Eu achei a prova difícil.
c)Esse bolo é uma delícia.
d)Ela não trabalhará mais aqui.
e)As galinhas estão no galinheiro.
f)O bebê nascerá em março.
g)Choveu muito ontem.
h)Titia comprará os ingredientes.
i)Os gatos estão no telhado.
j)O dia amanheceu nublado.
Português:
6) Escreva 3 adjetivos (características), para cada imagem:
a) ---------------------------------------------------------------------------------
b) ----------------------------------------------------------------------------------------
c)------------------------------------------------- ----------------------------
d) -----------------------------------------------------------------------------------
e) ---------------------------------------------------------------------------------
7) Leia as frases e escreva ao lado da frase se ela está no: Passado, Presente ou Futuro.
Passado = ontem (já aconteceu, já passou)
Presente = agora (está acontecendo)
Futuro = amanhã (ainda irá acontecer)
a) Chorei muito! (_________________)
b) Ana dança feliz. (__________________)
c) Peça perdão a Deus. (__________________)
d) Ele comeu todos os doces. (_________________)
e) Um dia visitaremos o museu. (___________________)
f) As meninas assistirão ao filme? (__________________)
g) O goleiro não fez nenhuma defesa. (___________________)
h) A merendeira prepara o almoço. (__________________)
i) Eles saíram cedo. (___________________)
j) Todos comerão churrasco. (_________________)
Matemática:
1)Leia com atenção e resolva os problemas. Escreva a conta que você fez para descobrir o resultado. E depois escreva a resposta.
Pode consultar a tabuada
a) Dona Maria comprou 9 caixas de ovos. Em cada caixa havia 12 ovos. Quantos ovos ela comprou ao todo?______________________________________________
b) Titia fez 54 brigadeiros. Dividiu-os igualmente em 6 bandejas. Quantos brigadeiros ela colocou em cada bandeja?_________________________________
c) Ganhei 36 bombons e meu irmão ganhou o dobro. Quantos bombons meu irmão ganhou?____________________________________________________________
d) Em um álbum tem 46 fotografias. Quantas fotografias terão em 5 álbuns iguais a esse?_______________________________________________________________
e) Um padeiro repartiu igualmente 81 pães entre nove fregueses. Quantos pães cada freguês recebeu?___________ ______________________________________
f) Carla encheu 50 balões de festa. Sofia encheu o quádruplo. Quantos balões Sofia encheu?_____________________________________________________________
g) Comprei 40 mudas de margaridas para distribuir igualmente em 5 canteiros. Quantas mudas de margaridas terá cada canteiro?___________________________
h) Um comerciante comprou 32 jogos para revender em sua loja. Distribuiu-os igualmente em 4 prateleiras. Quantos jogos ficaram em cada prateleira?__________
Educação Física
ATIVIDADE PONTE DO EQUILÍBRIO
Vamos dar sequência as nossas atividades para trabalhar e desenvolver o equilíbrio.
Artes
Atividade: Expressando talentos e sentimentos. Criação livre: pintura, desenho, escultura, dança, musica…
OBS: postar no grupo da turma a sua criação
Matemática:
2) Fui a uma loja e comprei vários brinquedos. Calcule quanto eu recebi de troco em cada compra.
Arme a conta para calcular o resultado
Ensino religioso:
Autoavaliação:
Leia as questões abaixo e marque sua resposta com um X, quando for necessário:
1. Pesquisei em outros materiais (Google, youtube...), além do livro didático?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
2. Utilizei dicionário para procurar as palavras que eu desconhecia?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
3. Pedi ajuda a outra pessoa?Quem? _____________________________
4. Fiz minhas atividades em local calmo e sem distrações?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes.
5. Li as atividades mais de uma vez para entender melhor o assunto?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes.
6. Gostei dos temas trabalhados e fui além do que a professora pediu?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes.
7. Gostaria de fazer mais atividades do tipo... (escreva sugestões de atividades):
______________________________________________________________
______________________________________________________________
8. Fiz todas as tarefas do blog?
( )Todas
( )Algumas
( )Nem todas
9. Fiz todas as tarefas do blog nos prazos (semanalmente)?
( )Todas
( )Quase todas
( )A maioria fora do prazo
10. Empenhei-me em fazer as atividades com capricho?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
11. Fui organizado na realização das minhas atividades?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
12. Fui perseverante (não desisti diante as dificuldades ou dúvidas)?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
13. Fiz as atividades só quando meus pais mandaram? _______________
14. Procuro reler o que escrevo?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes.
15. Assisto os vídeos explicativos, que a professora envia?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
16. Sei a tabuada de cor? Qual? _________________________________
17. Consigo ler o que escrevo?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
18. Faço as tarefa de aula diariamente?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes.
19. Costumo ler (livros ou gibis)?
( ) Sempre
( ) Nunca
( )`As vezes
20. O que achei fácil ou gostei mais de aprender?__________________________
__________________________________________________________________
21. O que achei muito difícil ou ainda não compreendi bem?__________________
__________________________________________________________________
22. Desde a outra autoavaliação que fizemos antes, você acha que progrediu no seu aprendizado? Que melhorou em algum aspecto?____________________________
No que você acha que progrediu ou melhorou?______________________________
___________________________________________________________________
23. De 1 a 10, qual nota você se daria em:
Língua Portuguesa?______
Matemática?_________
Ciências?_________
Estudos Sociais (História e Geografia)?_________
Ensino Religioso?__________
Nome:_________________________________________________________
Português:
Leia os textos abaixo e depois marque com um X qual o assunto principal de cada texto:
Matemática:
Responda as questões abaixo analisando o gráfico:
1)Qual equipe ganhou a gincana? ___________________________________
2)Quantos pontos as equipes A, B e C fizeram juntas?__________________
1) RESPOSTA AS QUESTÕES ABAIXO OBSERVANDO ESTA TABELA:
A) Qual o total de frutas vendidas na segunda-feira(10+25+28+28+26)?_____
B) Qual o total de frutas vendidas na terça-feira?_______________________
C) Qual a diferença (conta de menos) entre o número total de frutas vendidas na segunda e na terça?___________________________________________
D) Qual o total de frutas vendidas durante a semana?___________________
RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO OBSERVANDO ESTA TABELA:
A)Qual o aluno mais alto e o mais baixo?_____________________________
B) Qual o aluno mais pesado e o mais leve?___________________________
Ciências:
Para um melhor entendimento sobre os pontos cardeais, assista aos vídeos: https://youtu.be/Sfls7kuhzVI
Arte
ATIVIDADE: Desenhando através das sombras.
Modelo:
Educação Física
Vamos brincar????
Você pode brincar com mais pessoas de sua família, peça para seu responsável dar os comandos e vamos nos divertindo para passar o tempo juntos.
Essa brincadeira é uma variação da brincadeira Vivo, Morto. O líder conduz a fazendo os comandos:
“vivo, morto, torto” várias vezes e de forma alternada. Quando o disser VIVO todos ficam em pé, quando disser MORTO, todos ficam agachados e quando o comando for TORTO as crianças ficam tortas para um lado. Quem errar o movimento indicado, sai da brincadeira até sobrar só um participante que, por sua vez será o líder. A brincadeira recomeça e continua enquanto houver o interesse das criança(s).
Obrigado em especial as famílias pela dedicação com as crianças na realização das atividades!!!
Ensino Religioso:
BEM, A IGUALDADE DE TODOS PERANTE A LEI ESTÁ LÁ NA CONSTITUIÇÃO. MAS NA PRÁTICA… QUANTA DIFERENÇA!
EXISTE UMA COISA MUITO RUIM CHAMADA PRECONCEITO.
Você sabe o que é preconceito? ___________
Escreva um pequeno texto falando o que você entende sobre preconceito.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Português:
Crie novas palavras completando com EZA:
EXEMPLO: NOBRE - NOBREZA
CERTO - CERTEZA
LEVE - ___________________________________
DURO- ___________________________________
GENTIL- __________________________________
BELO -____________________________________
TRISTE - _________________________________
LIMPO -__________________________________
DELICADO -________________________________
RICO -______________________________________
POBRE -_____________________________________
FIRME -_____________________________________
FRACO -____________________________________
CLARO -______________________________________
ESPERTO -_______________________________
MOLE -_____________________________________
2) Agora coloque as palavras que criou em ordem alfabética:
BELEZA - CERTEZA –____________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Escolha 5 palavras que criou e escreva frases afirmativas (ponto final):
EXEMPLO: D. Pedro fazia parte da nobreza.
A Covid-19 trouxe muita pobreza.
1.______________________________________________________________
2.______________________________________________________________
3.______________________________________________________________
4.______________________________________________________________
5.______________________________________________________________
Matemática:
Autor: Luiz Roberto Dante
Conteúdo: Divisão
Páginas: 154 e 155
Pode responder e fazer os cálculos no livro.
Português/Estudos Sociais/Ciências:
Singular: um objeto, uma pessoa, um lugar,...
Exemplo:Bola, criança, casa,
Plural: mais de um objeto, mais de uma pessoa, mais de um lugar,...
Exemplo:bolas, crianças, casas
Escreva as frases que estão no singular para o plural como no exemplo:
O prefeito administra o município.
Os prefeitos administram os municípios
LEMBRETE: Nem sempre todas as palavras precisam ir para o plural.
O vereador faz lei para o município.
______________________________________________________________
O governador administra o estado.
______________________________________________________________
O presidente administra o país.
______________________________________________________________
O índio foi o primeiro habitante do Brasil.
______________________________________________________________
O português descobriu o Brasil.
______________________________________________________________
O europeu veio para o Brasil como imigrante.
______________________________________________________________
O porco é onívoro.
______________________________________________________________
O cavalo é herbívoro.
______________________________________________________________
O leão é carnívoro.
______________________________________________________________
A planta é produtora dentro da cadeia alimentar.
______________________________________________________________
A planta faz a fotossíntese.
______________________________________________________________
O coelho é consumidor primário.
______________________________________________________________
Educação Física
Queridos alunos!
Esta semana nossa atividade será de Caminhada/Corrida! Vamos melhorar nosso sistema cardiorespiratório!
Inicie a atividade com um alongamento, depois escolha um lugar seguro ( Pátio de casa, calçada ou na sua rua) e faça uma caminhada para aquecer. Depois alterne entre 1 minuto correndo e 3 minutos caminhando por 2x.
Não esqueça da água para se hidratar e caso sinta algum desconforto, faça apenas uma caminhadinha leve.
Podem mandar uma fotinho, selfie ou vídeo realizando a atividade! Caso tenham dúvidas, estou a disposição!
Arte
Pintura com Garfos: Colocaremos o vídeo explicativo nos grupos de WhatsApp.
Ensino religioso:
Pesquise o que é "INTOLERÂNCIA RELIGIOSA" e depois registre com suas palavras o que você entendeu.
Atenção!!! Não copie, registre com suas palavras o que entendeu.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Matemática:
Vamos estudar gráficos:
2) Quais foi o esporte de maior preferência e qual o de menor preferência?
______________________________________________________________
3)
*Apreciação da obra musical Ciranda da Bailarina, ( Chico Buarque), interpretada por um aluno da escola; voz e violão; https://www.youtube.com/watch?v=YzvlEkeOJJU&t=17s
*Proposta de expressão artística, baseada na letra da música Ciranda da Bailarina;
*Produção da Expressão Artística
*Apresentação da Expressão Artística nos grupos de WhatsApp;
*Se caracterize conforme o estilo musical que você mais gosta, faça um passo de dança e coloque no grupo da turma.
* Copie as perguntas e responda em seu caderno:
1) Na canção, a bailarina é diferente das demais crianças porque não apresenta algumas características que a maioria das crianças tem. Quais são essas características?
2) Na canção aparecem vários substantivos esquisitos relacionados ao mundo infantil. Cite alguns:
3) Você concorda com a opinião do autor da canção, quando diz, "só a bailarina que não tem"? Por quê?
OLÁ CRIANÇAS...
ESTÁ SEMANA FAREMOS UMA FEIRA DE CIÊNCIAS!
SEGUE O VÍDEO:
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
Educação Física
DESAFIO COM AS MÃOS
Nossa educação física vai ser um DESAFIO de brincadeiras de mãos! As parlendas, os tangolomangos podem ser musicalizados, virar cantigas e também brincadeiras. Desafie alguém da sua família!
Fui à China
https://www.youtube.com/watch?v=3siqbKGX8Lw&feature=youtu.be
Coronavirus - Onde vai Fifi
https://www.youtube.com/watch?v=rI_PSqggIDA&feature=youtu.be
Arte
Atividade: Recorte e colagem com jornal e revista - criação deformas
Modelo: acesse o link ( https://youtu.be/MM_szryJUa8 )
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma.
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO- FEIRA DE CIÊNCIAS.
Português
Mataemática
Resolva os problemas matemáticos abaixo:
1)Para formar um time de basquete são necessários 5 jogadores. Quantos times de basquete é possível formar com 20 jogadores?__________________
2)Há 63 pessoas inscritas para o curso de pintura. Cada turma deverá ter 7 alunos. Quantas turmas poderão ser formadas?_________________________
3)Há 3 caminhões para transportar 90 caixas. Serão colocadas a mesma quantidade de caixas em cada caminhão. Quantas caixas cada caminhão transportará?____________________________________________________
4)Rogério quer distribuir 80 latas de azeite igualmente entre 4 prateleiras. Quantas latas ele deve colocar em cada prateleira?______________________
5)Um jardineiro quer fazer canteiros com 5 mudas em cada canteiro. Ele comprou 35 mudas. Quantos canteiros ele poderá fazer?__________________
6)Uma floricultura comprou 42 botões de rosas. Dividiu as rosas igualmente em 6 vasos. Quantas rosas cada vaso recebeu?____________________________
7)Em uma chácara foram plantados 20 tomateiros, distribuídos igualmente em 4 canteiros. Qual o número de tomateiros plantados em cada canteiro?_____
8)Dona Joana vai doar 54 livros e precisa encaixotá-los. Ela vai distribuí-los igualmente em 6 caixas. Quantos livros ela colocará em cada caixa?_________
9)Tio Valter quer distribuir 81 reais entre seus 9 sobrinhos. Quanto cada sobrinho irá ganhar?_______________________________________________
Ciências
Assistir ao vídeo, link abaixo, e depois realizar as atividades:
https://youtu.be/hneQe0s8m1k?t=16
Leia as informações abaixo para realizar a próxima atividade:
Educação Física
ATIVIDADE DE LATERALIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
Segue o vídeo em anexo pelos watts!
Arte
Atividade: Pintura utilizando rolinho de papel Higiênico.
Modelo: acesse o link ( https://youtu.be/QEMHiXH58rQ )
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma
Ensino Religioso:
Idosos nas diversas culturas
Nas sociedades primitivas, os velhos eram objetos de veneração. Os jovens a eles recorriam em busca de seus conselhos, eram respeitados e lhes confiavam negócios.
Na antiga China, o filósofo Confúcio pregava que todos os elementos de uma família deveriam obedecer os mais velhos.
Em geral, as sociedades da antigüidade, consideravam o estado de velhice dignificante e adotavam como sábio aquele que atingia essa etapa.
“Na maior parte das sociedades indígenas a transmissão dos elementos culturais como a mitologia, os rituais e os costumes é feita oralmente e são os idosos que desempenham essa função fundamental para a sobrevivência dos povos.”
No século XVIII, o idoso era tido como patrimônio e não encargo.
Com a evolução e progresso, ocorreu uma inversão de valores. Em vez da sabedoria, passa-se a julgar o homem pela sua capacidade de produção (jovem) e os idosos começaram a ser excluídos e marginalizados.
* * * * * * *
Após a leitura deste pequeno texto, converse com seus familiares como os idosos eram tratados quando eles, seus familiares, eram crianças, e como os idosos são tratados atualmente. Escreva as principais mudanças que vocês conseguem perceber:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Português
Matemática
Autor: Luiz Roberto Dante
Conteúdo: Divisão
Páginas: 153
Pode responder e fazer os cálculos no livro.
Estudos Sociais:
Queridos alunos!
Essa semana antecede o Dia das Crianças, se estivéssemos na escola faríamos uma semana de atividades especiais como sempre fizemos. Mas não vamos deixar de homenagear e festejar com vocês, por isso essa semana serão propostas várias missões. Quero ver os meus detetives em ação. Vamos lá?!!
Educação Física
Esta semana nossa atividade será Pular Corda!!!
Para os iniciantes vale iniciar com movimentos como caminhar sobre a corda, passar por baixo, por cima, pular a cobrinha, entre outros, com a ajuda de um adulto para trilhar e coordenar os movimentos e assim passar para o pulo de fato.
Português:
Leia as frases abaixo e circula o verbo, ou seja, a palavra que indica uma ação:
1.O menino subiu na árvore.
2.A cozinheira preparou o almoço.
3.O motorista dirige com cuidado.
4.Os alunos estudaram muito.
5.O cachorro latiu muito ontem.
6.O sol brilhou como nunca.
7.Mariana e Paula brincaram de boneca.
8.Os meninos jogaram futebol no campinho.
9.Jorge pagou a conta da padaria.
10.O bebê chorou a noite toda.
Matemática:
Autor: Luiz Roberto Dante
Conteúdo: Divisão
Páginas: 146, 147, 148, 149, 150, 151
Pode responder e fazer os cálculos no livro.
Ciências:
Livro didático de Ciências
Autor: Amélia Porto
Conteúdo: Alimentação dos seres vivos
Páginas:
16 – somente leitura - As plantas e a fotossíntese
17 – somente leitura – Alimento e vida responder as questões 1, 2, 3
18 – somente leitura –
19 – responder as questões 1, 2
Pode responder no livro.
Educação Física
Aremesso adaptado
Nesta atividade iremos treinar o arremesso e a noção óculo manual! https://www.youtube.com/watch?v=C06LaGyAK3I
Arte
PRIMAVERA
A primavera é uma das quatro estações do ano, localizada entre após o inverno e antes do verão. É caracterizada, principalmente, pela grande quantidade de flores que desabrocham, o que confere a ela o título de estação das flores .Com o auxilio de um familiar vamos construir um terrário com garrafa PET. Segue o modelo no link - https://youtu.be/e6SFdKykSH8.
OBS: anote a evolução dia a dia até a próxima semana.
Ensino religioso:
A filosofia Ubuntu se baseia nos princípios de lealdade, humildade, empatia e respeito. A lenda africana sobre Ubuntu aborda a cooperação e de como através dela podemos chegar à igualdade, à harmonia e, por consequência, à felicidade. Boa leitura!
Filosofia ubuntu – lenda africana sobre cooperação
Um antropólogo visitou um povoado africano. Ele quis conhecer a sua cultura e averiguar quais eram os seus valores fundamentais. Assim que lhe ocorreu uma brincadeira para as crianças. Ele colocou um cesto de frutas perto de uma árvore. E disse o seguinte às crianças:
– A primeira que chegar à árvore ficará com o cesto de frutas
Mas, quando o homem deu o sinal para que começasse a corrida em direção ao cesto, aconteceu algo inusitado: as crianças deram as mãos umas as outras e começaram a correr juntas. Ao chegarem ao mesmo tempo todos desfrutaram do prêmio. Eles se sentaram e repartiram as frutas.
O antropólogo lhes perguntou por que tinham feito isso, quando somente um poderia ter ficado com todo o cesto. Uma das crianças respondeu:
– ‘Ubuntu’. Como um de nós poderia ficar feliz se o resto estivesse triste?
O homem ficou impressionado pela resposta sensata desse pequeno. Ubuntu é uma antiga palavra africana que na cultura Zulu e Xhosa significa ‘Sou quem sou porque somos todos nós’. É uma filosofia que consiste em acreditar que cooperando se consegue a harmonia, já que se consegue a felicidade de todos.
Ubuntu pra você!
Ler, pensar e escrever um comentário sobre o que leu:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________
Português:
Responda:
1)Qual o assunto principal do texto?__________________________________
_______________________________________________________________
2)O que as árvores nos oferecem?__________________________________
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3)Por que as árvores são importantes para o meio ambiente?______________
______________________________________________________________
______________________________________________________________
4)Em que dia é comemorados o dia da árvore?__________________________
______________________________________________________________
Português:
***Continuação da última aula: Dia da árvore***
Copie do texto que se pede:
a) 2 nomes comuns:_______________________________________________
b)3 adjetivos:____________________________________________________
c)3 palavras no plural:____________________________________________
______________________________________________________________
d)2 palavras com acento circunflexo:________________________________
_____________________________________________________________
e)3 palavras com acento agudo:_____________________________________
______________________________________________________________
f)2 palavras monossílabas_________________________________________
g)2 palavras dissílabas:____________________________________________
h)2 palavras trissílabas:___________________________________________
i)2 palavras polissílabas:__________________________________________
Escreva 5 adjetivos para esta árvore:
Matemática:
Ciências:
Assistir ao vídeo e classificar os animais abaixo: https://youtu.be/ljGhGQO_y_4
Educação Física
Atividade com diferentes texturas!
Artes
O vídeo da atividade de artes será postada nos grupos de WhatsApp .
Link: https://www.facebook.com/ProliferArte/videos/698557570745327/?sfnsn=wiwspwa&extid=6DP0LYZXm79veAqf&d=w&vh=e
Ensino Religioso:
Festas religiosas
A humanidade sempre buscou explicações para o Divino. Muitas manifestações religiosas acontecem em forma de festas religiosas.
Nessas festas as pessoas celebram e comemoram fatos que consideram importantes e sagrados dentro da sua religião.
* * * *
Faça uma pesquisa e registre no quadro abaixo, algumas festas religiosas que acontecem em nosso país. No mínimo 5 festas.
Escreva:
Estudos Sociais:
Assitir ao vídeos e escreva o que entendeu
Escreva aqui o que você entendeu sobre o vídeo com a música "Semana Farroupilha": _________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Escreva aqui o que você entendeu sobre o vídeo com a música "O que é tradição". ____________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
______________________________________________________________


Nenhum comentário:
Postar um comentário