Download conteúdo: semana 30.11 a 04.12
ESCREVA A HISTÓRIA DO ENIGMA:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Arte
ATIVIDADE: Estamos nos aproximando do NATAL, portanto desafio você junto com sua família a construir uma árvore de Natal com material reciclado. Use a criatividade e a deixe bem linda, confio em seu potencial!
Algumas sugestões:
OBS: Fotografar e postar no grupo da turma.
Educação Física
Esportes de Campo: São modalidades realizadas no campo que podem ser coletivas ou individuais. Ex: futebol, golfe, rugby, entre outros.
A atividade da semana será a prática do FutGolf!
Pegue uma bola (tênis, frescobol, futebol), se não tiver não tem problema. Faça uma bolinha de papel ou meia. Pegue um balde. Após juntar estes materiais, faça o campo de jogo.
Deite o balde a uma certa distância em um corredor ou no terreno de sua casa, afaste-se e tente acertá-lo com a bola chutando-a.
Verifique quantos chutes são necessários para chegar ao objetivo final. Depois de realizar esta atividade, desafie alguém de sua casa.
Repita a atividade 3 vezes.
OLÁ PESSOAL, NESTA SEMANA FAREMOS UMA REVISÃO DE APRENDIZAGEM.
ALUNO:___________________________________________________________________
1- LEIA O TEXTO INFORMATIVO. EM SEGUIDA RESPONDA A QUESTÃO ABAIXO:
AVESTRUZ
O AVESTRUZ É A MAIOR AVE DO MUNDO.
SEU TAMANHO VARIA ENTRE 2 A 2,6 METROS, PESA APROXIMADAMENTE DE 100 A 160 QUILOS.
ALIMENTA-SE DE ERVAS E OUTRAS PLANTAS. TEM PERNAS MUITO FORTES E VELOZES.
AS SUAS ASAS SERVEM PARA DAR MAIOR EQUILIBRIO. POR SER UMA AVE MUITO PESADA E NÃO TER PENAS SUFICIENTES, ELE NÃO VOA. É A ÚNICA AVE COM 2 DEDOS NAS PATAS.
POR QUE O AVESTRUZ NÃO VOA?__________________________________________
DO QUE SE ALIMENTA O AVESTRUZ?_______________________________________
QUAL O PESO APROXIMADO DE UM AVESTRUZ? _____________________________
2- LEIA AS PALAVRAS E SEPAE AS SÍLABAS:
BOSQUE_______________________ FORÇA__________________________
TELEFONE_____________________ FOLGA__________________________
ESTOJO_______________________ ALMOFADA_______________________
ESTRELA______________________ CHULÉ___________________________
CHOCOLATE___________________ BERMUDA________________________
3-
Educação Física
ATIVIDADE PONTE DO EQUILÍBRIO
Vamos dar sequência as nossas atividades para trabalhar e desenvolver o equilíbrio.
Artes
Atividade: Expressando talentos e sentimentos. Criação livre: pintura, desenho, escultura, dança, música…
OBS: postar no grupo da turma a sua criação.
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES DE REVISÃO:
4-
5- ESCREVA O PLURAL DAS PALAVRAS ABAIXO:
FLOR-_________________________ ANEL____________________________
PASTEL________________________ CADERNO________________________
PLANTA________________________ FOGUETE________________________
CORAÇÃO______________________ MÃE_____________________________
PATIM_________________________ ANÃO_____________________________
6_ ESCREVA O DIMINUTIVO E AUMENTATIVO DAS SEGUINTES PALAVRAS:
BONECA_______________________ ________________________________
SAPATO_______________________ ________________________________
FACA__________________________ ________________________________
ANIMAL________________________ ________________________________
BOLA__________________________ ________________________________
CABELO_______________________ ________________________________
7- ESCREVA O CONTRÁRIO DE:
BEM_____________________________ FORTE_________________________
FELIZ____________________________ ALTO___________________________
MAIOR___________________________ BONITO_________________________
ESCURO_________________________ PERTO__________________________
LEIAM A HISTÓRIA: AS CORES DE CADA UM.
A PROFº DEIXARÁ NO GRUPO DO WATS DA TURMA EM PDF.
REFLITAM SOBRE A HISTÓRIA E ESCREVA O QUE ENTENDEU DESSA HISTÓRIA:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
AGORA FAÇA SEU AUTO RETRATO:
Olá pessoal...
Vamos assistir a Parlenda Lá vem o Pato: https://youtu.be/95hS2MUBhz0
Arte
ATIVIDADE: Desenhando através das sombras.
Modelo:
Educação Física
Vamos brincar????
Você pode brincar com mais pessoas de sua família, peça para seu responsável dar os comandos e vamos nos divertindo para passar o tempo juntos.
Essa brincadeira é uma variação da brincadeira Vivo, Morto. O líder conduz a fazendo os comandos:
“vivo, morto, torto” várias vezes e de forma alternada. Quando o disser VIVO todos ficam em pé, quando disser MORTO, todos ficam agachados e quando o comando for TORTO as crianças ficam tortas para um lado. Quem errar o movimento indicado, sai da brincadeira até sobrar só um participante que, por sua vez será o líder. A brincadeira recomeça e continua enquanto houver o interesse das criança(s).
Obrigado em especial as famílias pela dedicação com as crianças na realização das atividades!!!
Interpretação da parlenda, Lá vem o Pato:
MATEMÁTICA:
CALCULE MENTALMENTE E RESPONDA:
10 + 10 + 10 =___________
20 + 10 +10=____________
10 + 20=________________
30 + 10 + 10= _______________
80 + 20=___________________
60 + 30 + 10=_______________
70 + 10 + 10=_______________
DÊ OS VIZINHO DOS NÚMEROS:
----------131------------
-----------214------------
----------125-------------
-----------310------------
-----------422------------
------------531-------------
-----------620---------------
-----------782---------------
-----------914--------------
ESCREVA O QUE SE PEDE:
8 NOMES DE ANIMAIS:
8 NOMES DE FRUTAS:
8 NOMES DE PESSOAS:
8 NOMES DE OBJETOS:
5 NOMES DE CIDADES:
DITADO MUDO:
ASSISTA AO VÍDEO QUE ESTÁ DISPONIVEL NO GRUPO DO WHATSAPP
RESOLVA:
Olá pessoal, nesta semana iremos relembrar alguns conteúdos que já foram estudados, mas que são importantes vocês saberem e tirarem suas dúvidas!
1- Histórias matemáticas:
Exemplo: EM UM ÔNIBUS HÁ 49 PASSAGEIROS SENTADOS E 22 EM PÉ. QUANTOS PASSAGEIROS HÁ NO ÔNIBUS? RESPOSTA: HÁ NO ÔNIBUS 71 PASSAGEIROS
CÁLCULO
1
4 9
+ 2 2
7 1
DUDA TEM UMA COLEÇÃO COM 58 CHAVEIROS. SERGINHO TEM 12 A MAIS.QUANTOS CHAVEIROS TEM SERGINHO?
RESPOSTA:_______________________________________________
CÁLCULO
EM UM LAGO HÁ 36 PATINHOS AMARELOS E 28 PATINHOS BRANCOS. QUANTOS PATINHOS HÁ NO LAGO?
RESPOSTA:_____________________________________________
CÁLCULO
PARA O ANIVERSÁRIO DE LUÍS, SUA MÃE FEZ 25 COXINHAS E 18 PASTÉIS. QUANTOS SALGADINHOS A MÃE DE LUÍS FEZ?
RESPOSTA:_________________________________________
CÁLCULO
2- ESCREVA SE O NÚMERO É PAR OU ÍMPAR:
DICA: OS NÚMEROS TERMINADOS EM 1,3,5, 7 E 9 SÃO ÍMPARES.
OS NÚMEROS TERMINADOS EM 0,2,4,6 E 8 SÃO PARES.
11-________________________ 174_____________________
217________________________ 83_____________________
41_________________________ 22_____________________
38__________________________ 136_____________________
45__________________________ 29______________________
3- CALCULE MENTALMENTE:
Exemplo: 27 -2 +5= 30
5 + 15 + 3=_________
10 – 3 + 5= ______________
6 – 2 + 8 = _________
7 + 1 - 3 = _________
Educação Física
Queridos alunos!
Esta semana nossa atividade será de Caminhada/Corrida! Vamos melhorar nosso sistema cardiorespiratório!
Inicie a atividade com um alongamento, depois escolha um lugar seguro ( Pátio de casa, calçada ou na sua rua) e faça uma caminhada para aquecer. Depois alterne entre 1 minuto correndo e 3 minutos caminhando por 2x.
Não esqueça da água para se hidratar e caso sinta algum desconforto, faça apenas uma caminhadinha leve.
Podem mandar uma fotinho, selfie ou vídeo realizando a atividade! Caso tenham dúvidas, estou a disposição!
Arte
Pintura com Garfos: Colocaremos o vídeo explicativo nos grupos de WhatsApp.
PASSE AS PALAVRAS PARA O PLURAL:
TROCA O L PELO IS
CANAL________________
ANEL__________________
FUNIL_________________
MURAL________________
NATAL_________________
CARACOL______________
TROCA O ÃO POR ÕES
BALÃO_________________
SABÃO_________________
MELÃO_________________
CORAÇÃO_______________
ANÃO__________________
FEIJÃO_________________
TROCA O M POR NS
JARDIM___________________
PUDIM____________________
CAPIM____________________
COMUM__________________
UM______________________
GARAGEM________________
ORDEM___________________
2_PASSE AS FRASES PARA O PLURAL:
A FORMIGA SAIU DO BURACO.
_______________________________________________________
A MENINA PULA CORDA.
_______________________________________________________
O ANEL É DE BRILHANTE.
_______________________________________________________
O CORAÇÃO BATE FORTE.
_______________________________________________________
3- PASSE AS PALAVRAS PARA O DIMINUTIVO E O AUMENTATIVO:
EXEMPLO: SAPO- SAPINHO- SAPÃO
MEIA- _____________________ ________________________
DEDO-_____________________ _______________________
CANETA-___________________ ________________________
CADERNO- ____________________ _______________________
MENINO_____________________ _________________________
FACA_______________________ _________________________
LEIA AS PALAVRAS E SEPARE AS SÍLABAS:
EXEMPLO: CAROÇO- CA- RO- ÇO
PESCOÇO- ___________________
PAÇOCA_____________________
LINGUIÇA_____________________
PROTETOR____________________
CORAÇÃO______________________
LIÇÃO__________________________
SAPATARIA______________________
FESTA__________________________
RESOLVA OS CÁLCULOS:
ADIÇÃO COM TRANPORTE
35 189 325 120
+26 + 10 + 208 + 61
SUBTRAÇÃO COM RESERVA
68 262 528 36
-19 - 17 - 109 - 28
DECOMPONHA E ESCREVA O NOME DO NÚMERO POR EXTENSO:
231= 200+ 30 + 1 - DUZENTOS E TRINTA E UM
127=_________________________________________________
214=_________________________________________________
348=_________________________________________________
71=__________________________________________________
184=_________________________________________________
98=__________________________________________________
QUAL O VALOR DO NÚMERO EM DESTAQUE:
EXEMPLO: 121 = 20
263=
315=
468=
631=
590=
912=
45=
103=
LEIA O TEXTO COM ATENÇÃO:
*Apreciação da obra musical Ciranda da Bailarina, ( Chico Buarque), interpretada por um aluno da escola; voz e violão; https://www.youtube.com/watch?v=YzvlEkeOJJU&t=17s
*Proposta de expressão artística, baseada na letra da música Ciranda da Bailarina;
*Produção da Expressão Artística
*Apresentação da Expressão Artística nos grupos de WhatsApp;
*Se caracterize conforme o estilo musical que você mais gosta, faça um passo de dança e coloque no grupo da turma.
OLÁ CRIANÇAS...
ESTÁ SEMANA FAREMOS UMA FEIRA DE CIÊNCIAS!
SEGUE O VÍDEO:
Educação Física
DESAFIO COM AS MÃOS
Nossa educação física vai ser um DESAFIO de brincadeiras de mãos! As parlendas, os tangolomangos podem ser musicalizados, virar cantigas e também brincadeiras. Desafie alguém da sua família!
Fui à China
https://www.youtube.com/watch?v=3siqbKGX8Lw&feature=youtu.be
Coronavirus - Onde vai Fifi
https://www.youtube.com/watch?v=rI_PSqggIDA&feature=youtu.be
Arte
Atividade: Recorte e colagem com jornal e revista - criação deformas
Modelo: acesse o link ( https://youtu.be/MM_szryJUa8 )
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma.
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
PESQUISA CIENTÍFICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS.
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO- FEIRA DE CIÊNCIAS.
6) ESCREVA O NOME DOS COLEGAS ABAIXO, COM LETRA CURSIVA:
DICA: OBSERVE A FICHA DA LETRA CURSIVA, E NOME PRÓPRIO INICIA COM LETRA MAIÚSCULA!
JOANA-
MARIA EDUARDA-
MURILO-
NICKOLAS-
PEDRO-
ADRIEL-
RAFAEL-
GABRIELY-
MANUELA-
DÉRICK-
FRANCINE-
KAYLANE-
LUIZA-
FABIANO-
SOPHIA-
Educação Física
ATIVIDADE DE LATERALIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
Segue o vídeo em anexo pelos watts!
Arte
Atividade: Pintura utilizando rolinho de papel Higiênico.
Modelo: acesse o link ( https://youtu.be/QEMHiXH58rQ )
OBS: o vídeo explicativo da atividade será postado no grupo da turma
MATEMÁTICA:
Utilizando a máquina da matemática que a Profª deixou para vocês, solicito que formem dez números utilizando unidade, dezena e centena.
DEPOIS QUE FORMAREM OS NÚMEROS E ANOTAREM NO CADERNO, FAÇAM A DECOMPOSIÇÃO AO LADO DO NÚMERO E ESCREVA O NOME POR EXTENSO, COMO NO EXEMPLO ABAIXO:
234 = 200 + 30 + 4 DUZENTOS E TRINTA E QUATRO
2-
1-
GEOGRAFIA: Livro didático AR APRENDER E RELACIONAR- História e Geografia- 2º ano.
Editora Moderna, autores: Ricardo Dreguer, Cássia Marconi, Neuza Guelli e Cíntia Nigro.
Páginas: 31,32 e 33.
Conteúdos: Localização de percurso, pontos de referência.
1-
Matemática:
Arte
Nesta semana, a atividade é tirar uma foto e colocar no grupo do Terrário construído nas semanas anteriores.
Educação Física
GINCANA DE ATIVIDADES
Esta semana as crianças estão convidadas a elaborar uma gincana com um familiar, irmão ou amigo. Elaborem atividades como corrida do saco, ovo na colher, corrida com obstáculos, dança das cadeiras, entre outras... O objetivo é brincar de variadas formas e integrar a família. Pode ser competição ou não!
OLÁ PESSOAL...
VAMOS ASSISTIR O VÍDEO DA HISTÓRIA: NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM.
AGORA VOCÊ VAI CONSTRUIR UM PEQUENO LIVRO SOBRE VOCÊ, PREENCHENDO AS ATIVIDADES QUE SEGUEM:
CONTINUAÇÃO DO LIVRO DA AULA ANTERIOR.
Olá pessoal...
ESSE ANO AS COMEMORAÇÕES DE OUTUBRO SERÃO DIFERENTES. TRADICIONALMENTE ESSE MÊS É RECHEADO DE ATIVIDADES ESPECIAIS PARA A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS, MAS DEVIDO A SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO FAREMOS DIFERENTE.
QUE TAL, ENTÃO, FAZERMOS ESTA SEMANA UMA "GINCANA" ?
VAMOS VIAJAR PELO MUNDO DOS AGENTES SECRETOS E REALIZAR MISSÕES DIÁRIAS.
A IDEIA É SE DIVERTIR!
Educação Física
Esta semana nossa atividade será Pular Corda!!!
Para os iniciantes vale iniciar com movimentos como caminhar sobre a corda, passar por baixo, por cima, pular a cobrinha, entre outros, com a ajuda de um adulto para trilhar e coordenar os movimentos e assim passar para o pulo de fato.
Arte
Download conteúdo: Semana 28.09 a 02.10
Olá pessoal!
VAMOS COMEÇAR A AULA COM UM DITADO DAS FLORES DA PRIMAVERA:
O VÍDEO DO DITADO A PROFª DEIXARÁ NO WATS DA TURMA, VOCÊ DEVERÁ ESCREVER AS PALAVRAS EM SEU CADERNO.
Educação Física
Arremesso adaptado
Nesta atividade iremos treinar o arremesso e a noção óculo manual! https://www.youtube.com/watch?v=C06LaGyAK3I
Arte
PRIMAVERA
A primavera é uma das quatro estações do ano, localizada entre após o inverno e antes do verão. É caracterizada, principalmente, pela grande quantidade de flores que desabrocham, o que confere a ela o título de estação das flores .Com o auxilio de um familiar vamos construir um terrário com garrafa PET. Segue o modelo no link - https://youtu.be/e6SFdKykSH8.
OBS: anote a evolução dia a dia até a próxima semana.
VAMOS LER A EXPLICAÇÃO :
UTILIZANDO A FICHA DA LETRA CURSIVA ESCREVA: ( NÃO ESQUEÇA DE USAR A LETRA MAIÚSCULA QUANDO NECESSÁRIO), ESCREVA AS PALAVRAS EM SEU CADERNO:
3 NOMES DE PESSOA:
3 NOMES DE CIDADE:
3 NOMES DE OBJETOS:
3 NOMES DE ANIMAIS:
ANALISE DO GRÁFICO ABAIXO:
HISTÓRIAS MATEMÁTICAS:
Leitura da história: O Trânsito no mundinho, a história estará no watts da turma.
Faça uma maquete representando uma avenida ou rua com sinais de trânsito.
Exemplo:
Obs: Você pode usar carrinhos de brinquedo se tiver ou desenhá-los, não esqueça das placas de sinalização!
Olá pessoal, hoje estamos comemorando um dia muito especial: DIA DA ÁRVORE.
Assistam ao vídeo da história: A árvore Generosa- https://youtu.be/wKkfEIMGsSQ
Após assistir o vídeo da história: A árvore Generosa, responda as perguntas abaixo:
Educação Física
Atividade com diferentes texturas!
Artes
O vídeo da atividade de artes será postada nos grupos de WhatsApp .
Link: https://www.facebook.com/ProliferArte/videos/698557570745327/?sfnsn=wiwspwa&extid=6DP0LYZXm79veAqf&d=w&vh=e
Assistam ao vídeo da história: As flores da Primavera- https://youtu.be/OOdF-M0gnZU
Então pessoal, chegamos na estação mais florida do ano a PRIMAVERA.
Quero propor as vocês que escrevam uma história bem legal observando as imagens na sequência, escrevam no caderno:
MATEMÁTICA:
SUBTRAÇÃO COM RESERVA- Assistir ao vídeo explicativo que a Profª preparou. Link: https://youtu.be/o2O15Mj02Vg
Agora resolva as subtrações com reserva:
COMPLETE O CALENDÁRIO DO MÊS DE SETEMBRO E RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:
1-QUE DIA DO MÊS COMEMORAMOS O DIA DA ÁRVORE? E EM QUAL DIA DA SEMANA SERÁ?_____________________________________________
2- QUE DIA DO MÊS SERÁ O FERIADO? SERÁ EM QUAL DIA DA SEMANA? ______________________________________________________________
3- EM QUE DIA DO MÊS INICIOU A PRIMAVERA? QUE DIA DA SEMANA SERÁ? ________________________________________________________
4 -QUANTOS SÁBADOS TEREMOS EM SETEMBRO?__________________
Assistam ao vídeo explicativo da professora sobre o uso da ficha com o traçado cursivo.
Link: https://youtu.be/9pXbp3RqkDs
DEPOIS DE ASSISTIR AO VÍDEO EXPLICATIVO VOCÊ DEVERÁ FORMAR O NOME DOS DESENHOS ABAIXO, USANDO LETRA CURSIVA:
DEVERÁ ESCREVER O NOME DE CADA PÉ DE FRUTA E O NOME DAS FLORES:
___________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
__________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
_______________________________________________
VAMOS SEPARAR AS PALAVRAS COM LÁPIS COLORIDO E ESCREVER AS FRASES CORRETAMENTE:
OCARRODOMEUPAIÉVERMELHO.
_________________________________________________________
_________________________________________________________
ANAGANHOUUMURSODEPRESENTEDENATAL.
__________________________________________________________
____________________________________________________________
CARLOSANDADEBICICLETANOPARQUE.
_______________________________________________________________
AMANDAFEZUMAVIAGEMDENAVIOPARAFLORIDA.
____________________________________________________________
__________________________________________________________
TRABALHO DE PESQUISA:
PESQUISE QUAL A IMPORTÂNCIA DAS ÁRVORES PARA TODOS NÓS E PARA O NOSSO PLANETA.
ESCREVA UM RELATO NO CADERNO, SOBRE O QUE DESCOBRIU COM A PESQUISA.
ASSISTA AO VÍDEO EXPLICATIVO: SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS E COMUNS ESTARÁ POSTADO NO WHATS DA TURMA E NO LINK: https://youtu.be/U2zB3HNA65c
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Gabriel
Boff Guasselli Rua Manoel José da Silva, nº 495,
Engenho da Serra. - Osório/RS Tel: (51)
998870649 Email: escolaangeloguasselli@gmail.com Turmas: Pré
I, Pré II, 1° ANO, 2° ANO, 3° ANO, 4° ANO e 5° ANO Semana: 14 à 18 de Setembro Professoras: Gislaine Sesterhein,
Eliana Tomáz, Joeci Peixoto, Mônica Barrufi, Ana Lícia Oliveira e Karina
Dalpiaz. Atividades
não presenciais |
Nesta semana, faremos uma proposta
de trabalho diferente, assistam o vídeo e bom Trabalho!
https://youtu.be/FVqwb3As45Y
Educação
Física
Professora:
Jamille Rancheski
Teia de gato
Você vai precisar de barbante, fita adesiva, elástico ou qualquer outro material que tenha em casa. Construa uma grande teia, você pode usar qualquer estrutura para amarrar os fios: cadeiras, mesas, estantes etc. Também poderá aproveitar um corredor da casa. Depois de pronta, você precisa passar de um lado ao outro da teia, pulando os fios, abaixando-se, engatinhando e executando os mais variados movimentos. O objetivo é não encostar nos fios.
Arte
Interprete o Hino Nacional fazendo um lindo desenho.
Observação: Colocaremos o Hino Nacional no grupo da turma.
Educação Física
VAMOS BRINCAR DE VARREBOL!!!!
Você vai precisar de:
Duas vassouras ou cabo de vassouras;
Uma bola;
Dois gols (podem usar sapatos ou cadeiras). Como jogar:
Cada um dos participantes, com uma vassoura na mão e a bola no chão, tem que fazer gol no campo do adversário, preste atenção! Tem que ser esperto para defender seu gol também e só vale com a vassoura.
Vence quem fizer mais gol.
Olá turminha... A Profª preparou um vídeo para vocês com a música Balão Mágico, link:
Após assistirem ao vídeo, você vai imaginar, pensar se você tivesse um balão mágico para onde gostaria de ir? E quem você levaria junto nessa aventura?
Desenhe o balão e o lugar para gostaria de ir. Exemplo:
Escreva no caderno com suas palavras este relato, dizendo para onde você iria? Quem você levaria junto? Porque gostaria de ir para este lugar? Como imagina que seja este lugar?...
1-Vamos fazer a leitura da letra da Música Balão Mágico:
Obs: Quem tiver dificuldades para ler, peça ajuda de um leitor.
2-RETIRE DA LETRA DA MÚSICA PALAVRAS COM:
CR-
GR-
SS-
Ç-
FL-
ÃO-
3-PROCURE NA LETRA DA MÚSICA E ESCREVA AO LADO O SINGULAR:
BALÕES-_____________________________________________
CANÇÕES____________________________________________
FLORES______________________________________________
CORAÇÕES___________________________________________
AMIGOS_____________________________________________
EMOÇÕES____________________________________________
4-FAÇA A LEITURA DAS PALAVRAS E DEPOIS DESENHA:
GALINHA-
UNHA-
CAMINHÃO-
NINHO-
CARRINHO-
BOLINHA-
PINHÃO-
5-ARME OS CÁLCULOS E RESOLVA AS SUBTRAÇÕES:
124 - 11=
321 - 110=
262 – 151=
934 - 514=
639 – 21=
421 - 320=
1-Assistam ao vídeo explicando sobre a atividade utilizando a máquina da matemática que a Profª deixou na Escola para buscarem.
Link: https://youtu.be/Cr155O_XIGQ
2- Como a Profª pediu no vídeo vocês deverão formar 10 números, depois decompor desenhando com material dourado e escrevendo o nome de cada número que formou.
3- Assistam ao vídeo que a Profª deixou no whatts da turma, explicando sobre MASCULINO E FEMININO.
4-
5- No mundo temos várias religiões cada um é livre para seguir a sua crença, faça um desenho bem legal sobre a religião que sua família segue e escreva um pouco sobre ela.
Olá pessoal...
Conforme combinamos hoje vocês irão postar no grupo do Whats da turma os personagens folclóricos que confeccionaram solicitem ajuda do responsável para fazer uma filmagem de vocês apresentando aos colegas e a professora seus personagens folclóricos, podem mandar fotos também.
Educação Física
Nossa atividade será a corrida de obstáculos.
A corrida de obstáculos será um desafio.. Você construirá esse circuito da maneira que quiser, porém, deverá conter os seguintes requisitos.
Terá que pular sobre algum obstáculo;
Andar em zigue zague;
Abaixar-se;
Correr de costas;
Equilibrar sobre algum objeto.
O mais importante, é usar a criatividade e se divertir!
Exemplo:
Arte
“ Nossa vida só faz sentido quando melhoramos a vida de outra pessoa” (Autor Desconhecido)
Nesta semana, trabalharemos Literatura Infantil, pois ela também é uma forma de expressão artística. Os livros serão disponibilizados nos grupos de WhatsApp na segunda-feira (31/08). Serão leituras reflexivas e divertidas voltadas a Semana da pessoa com deficiência. Boa leitura à todos.
Olá pessoal...
Na aula de hoje aprenderemos o som do dígrafo CH que tem o mesmo som do X, mas existem palavras que são escritas com X e palavras que são escritas com CH.
FAÇA A LEITURA DESTAS PALAVRAS E DEPOIS FAÇA O DESENHO AO LADO:
XÍCARA-
LIXA-
LIXEIRA-
ABACAXI-
PEIXE-
LAGARTIXA-
CAIXA-
XALE-
CHUVA-
CHIMARRÃO-
CHUVEIRO-
CHAVE-
CHOCOLATE-
CHAPÉU-
DITADO DO CH, NH, LH, assista ao vídeo que está no grupo do whats da turma:
Adição com transporte:
Olá pessoal...
Iremos trabalhar sobre a Independência do Brasil.
1- Assistam ao vídeo: https://youtu.be/kGrj_y8SpSw
2- Pesquise com um familiar sobre a Independência do Brasil e escreva um breve texto sobre as informações que conseguir com a Pesquisa.
3-
Vídeo explicativo sobre Aumentativo e Diminutivo: https://youtu.be/GO4XbXLcxAY
Escreva o diminutivo das palavras abaixo:
AVIÃO-_______________________________
CAVALO-______________________________
PÉ-__________________________________
SAPATO-______________________________
CORAÇÃO-____________________________
ANEL-_________________________________
TAPETE-_______________________________
BOCA-_________________________________
Escreva o aumentativo das palavras abaixo:
PIRULITO-_____________________________
DEDO_________________________________
BONECA_______________________________
CADERNO______________________________
COLHER________________________________
SOPA__________________________________
PASTEL________________________________
Esta semana iremos trabalhar sobre o Folclore, assistam ao vídeo: https://youtu.be/AX-hz863WpE
2- Faça a leitura da lenda do SACI e depois converse com sua família sobre o assunto:
( o aluno que ainda não souber fazer a leitura sozinho, vai precisar que um familiar leia para ele).
3- INTERPRETAÇÃO SOBRE O SACI:
4- Agora vamos construir o personagem SACI, deixo abaixo algumas sugestões, mas você com a ajuda de um familiar podem construir com qualquer tipo de material usando a criatividade!
Educação Física
Atividade da semana será o quadrado das cores.
Vocês vão precisar de quatro objetos de cores diferentes.
PROCEDIMENTO:
Será preciso organizar esses objetos formando um quadrado. O aluno deverá estar posicionado no centro do quadrado, parado e atento aos comandos. Com a ajuda do papai ou da mamãe, serão dados os comandos (os nomes das cores). Cada comando dado, o aluno deverá tocar no objeto e voltar ao centro.
Nessa brincadeira, será trabalhado lateralidade, localização espacial e raciocínio lógico.
EXEMPLO:
Arte
Com ajuda da família, escolha a lenda folclórica que mais gosta e confeccione o personagem principal. Use a criatividade.
OBS: fotografar/ filmar e enviar para a profª
Hoje iremos aprender um conteúdo novo de matemática, peço que assistam ao vídeo explicativo, link: https://youtu.be/Fnrsj6h0TCk
2- Agora arme e resolva os cálculos usando o material que a Profª mostrou no vídeo:
28 + 33 =
57 + 25 =
123 + 81=
208 + 113=
161 + 29 =
32 + 18=
3- Resolva as continhas:
4- Faça a leitura da Lenda da Iara:
5- FORMAÇÃO DE FRASES:
6-CRUZADINHA DAS PARTES DAS PLANTAS:
7- Agora vamos construir o personagem IARA, deixo abaixo algumas sugestões, mas você com a ajuda de um familiar podem construir com qualquer tipo de material usando a criatividade!
FAÇA A LEITURA DA LENDA MULA - SEM- CABEÇA:
ENTENDENDO A SEPARAÇÃO DO LIXO:
3- PRODUÇÃO TEXTUAL:
4- ESTUDANDO O CALENDÁRIO:
5- Agora vamos construir o personagem MULA- SEM- CABEÇA, deixo abaixo algumas sugestões, mas você com a ajuda de um familiar podem construir com qualquer tipo de material usando a criatividade!
TRABALHANDO A DEZENA:
2- HISTÓRIAS MATEMÁTICAS:
3- OS SENTIDOS:
4- MAPA DO FOLCLORE:
5- Como a Profª explicou no final do vídeo do Folclore, cada dia desta semana iremos trabalhar uma lenda e após confeccionar O personagem folclórico desta lenda, na sexta feira vocês irão pedir para o responsável fazer uma filmagem de vocês apresentando aos colegas e a professora seus personagens folclóricos, podem mandar fotos também.
Aluno:__________________________________________________________
5) Com muita atenção, leia a cantiga :
Sua calça ta rasgada.
Sua cueca está de fora!
Ave Maria...
Nossa Senhora!
a) Circule nas palavras as letras maiúsculas.
b) Com o lápis de cor verde pinte os espaços entre as palavras.
c) Risque a palavra cueca.
6) Escreva o seu nome.
7) Qual é a primeira letra do seu nome?
11-
Arte
ALUNO:___________________________________________________ _____ SÉRIE:_______
Complete os rostos dos bonecos, coloque uma roupa neles e depois pinte da forma que mais gostar.
Educação Física
Educação Física
BOLA AO ALVO
Esta atividade desenvolve habilidade óculo pedal e fortalecimento de membros inferiores.
Você precisara de uma caixa ou balde e 5 bolinas ou qualquer outro objeto ou brinquedo. A criança ficará sentada no chão com os objetos à sua frente e deverá pegar um a um com os pés e colocar dentro de uma caixa ou balde que ficará atrás, projetando o corpo como se fosse fazer uma cambalhota para trás.
SEPARE AS SÍLABAS DAS PALAVRAS ABAIXO:
CADERNO-___________________________________
BOTÃO_______________________________________
CAPRICHO___________________________________
CHUVA_______________________________________
POSTE_______________________________________
CAVALO_______________________________________
CALÇA________________________________________
SEMENTE______________________________________
Leia o poema e responda:
A FLOR AMARELA *Ilustre o poema
Olha
a janela
da bela
Arabela.
Que flor
é aquela
que Arabela
molha?
É uma flor amarela.
Cecília Meireles.
a) Qual é o título do poema?______________________________
b) Qual é a autora?____________________________________
c) Quantos palavras possui o poema?____________________
d) Encontre a rima.
Janela: __________________________
e) De que cor é a flor?___________________________
ESCREVA FRASES COM:
____________________________________________________
______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________________
ESCREVA AS PALAVRAS ABAIXO NO PLURAL:
CADERNO_________________________________________
ANEL_____________________________________________
CORAÇÃO_________________________________________
COBRA___________________________________________
FUNIL____________________________________________
MELÃO___________________________________________
PÉ_________________________________________________
Pinte uma dezena de flores.
Pinte um dúzia de maçãs.
Complete o desenho até formar 1 dezena:
DESENHE MEIA DÚZIA DE OVOS:
Coloque o antes e o depois dos numerais abaixo:
ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS:
ESCREVA SE O NÉMERO É PAR OU ÍMPAR:
5___________________________________
13__________________________________
22__________________________________
35__________________________________
46__________________________________
Olá crianças...
Iniciaremos as atividades desta semana com o vídeo da história: Beleléu e os Números.
Segue o link: https://youtu.be/dZacKS0PH_E
Atividade 2: Observe a imagem e responda:
Atividade 3: Faça a leitura das palavras do glossário:
Atividade 4: Descubra os nomes dos desenhos separando-os em sílabas:
Educação Física
Atividade ABC do copo
Nessa atividade trabalharemos a atenção, concentração e coordenação motora através de uma atividade musical. Para essa atividade você vai precisar de dois copos e uma dupla (um familiar).
OBS. Quem tem irmãos em outras turmas pode realizar juntos, pois a atividade da semana é a mesma para todas as turmas.
https://www.youtube.com/watch?v=S4-vOTYGRl0
Arte
Atividade no livro didático de Arte” LIGAMUNDO 2ºANO”, ”, Autores:Caio Padun,Rafael Presto, Taiana Machado e Valquiria Prates, páginas 28 e29.
CONTEÚDOS: Motricidade fina e ampla, equilíbrio e linhas
Atividade 1: Como você organiza seus brinquedos na sua casa? Você é igual a Gabriel? Relate tudo a partir de um texto.
Atividade 2: Observe o gráfico mostra a quantidade de cada objeto:
3- Observe o glossário da história: Beleléu e os números e escreva as palavras com as sílabas correspondentes:
4- Atividade de ciências:
Conteúdo: Identificar o sol como fonte de luz;
Bibliografia: Coleção Quatro Cantos, Ciências 2º ano Ensino Fundamental Anos Iniciais, autoras: Amélia Porto, Lízia Ramos, Sheila Goulart, PNLD 2019,2020,2021,2022.
Páginas: 112 (Ler o texto: O sol no céu e realizar a atividade 1 de complete);
113 (somente a atividade 2 e 3); 117 (somente onde diz Ler e Pensar); 118 ( atividade 1 e 2); 119 (atividade 3)
Assistam ao vídeo: Sistema de numeração Decimal
Link: https://www.youtube.com/watch?v=lbWPS44vU_c
Agora resolva as atividades:
Represente através de desenho (material dourado) os números abaixo ( faça no caderno):
132-
84-
110-
68-
45-
37-
96-
215-
160-
57-
Atividades no livro de matemática:
Conteúdos: Composição e Decomposição de Números; Número par e número Ímpar;
Bibliografia: Coleção Ápis, Matemática 2º ano Ensino Fundamental Anos Iniciais, autor: Luiz Roberto Dante, PNLD 2019,2020,2021,2022.
Páginas: 37; 38 e 39
Atividade de religião:
Atividade 2: Assista ao vídeo: Singular e Plural, Link: https://youtu.be/FgUKTzNla7Q
Atividade 3: Agora observe as terminações e responda:
- 10 colheres de sopa de farinha de trigo
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 ovo
Esta semana nossas atividades seguem nos livros didáticos, após realizá-las nos livros peço que mandem fotos das atividades no whats da Profª, bons estudos!
- Atividade no livro didático de Arte” LIGAMUNDO 2ºANO”, páginas 12,13 e 14
A nossa atividade da semana será voleibol sentado.
Bom, você conhece ou já jogou voleibol, né? Mas você sabia que existe o esporte voleibol sentado? É um esporte Paralímpico que surgiu da junção do vôlei com um esporte alemão praticado por pessoas com pouca mobilidade.
Talvez, você esteja se perguntando.... O que é um esporte paraolímpico? É um esporte para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, sejam elas sensoriais ou físicas. Existem os Jogos Paraolímpicos, que em outras palavras, são os jogos olímpicos com esportes adaptados para pessoas portadoras de deficiências.
Bom galerinha, para simular esse esporte você vai precisar abrir espaço em um dos cômodos da sua casa. Improvise uma rede, pode ser feita com lençol ou cordas presas nas laterais. A bola pode ser a de vôlei normal ou qualquer outra bola que você tenha em casa e que não seja tão pesada. A ideia é permanecer sentado e jogando vôlei. Seu objetivo é marcar ponto na equipe adversária, valendo se arrastar para alcançar a bola e impedir que a bola caia na sua área.
Lembrete: os toques não precisam ser diretos, pode receber a bola, segurar e jogá-la para o campo adversário.
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 20/07 a 24/07
|
Todas as turmas
|
·
Professora:
Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 20/ 07 /2020 –
24/07/2020
|
Turma:2º ano
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Download conteúdo: semana 13 a 17.07
·
Professora: Eliana de
Freitas Tomáz
|
Semana: 13/ 07 /- 17/07
|
Turma: 2° ano
|
RECEITA 2: Bolo de Macaxeira
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
Semana: 13/ 07 - 17/07
|
Turma:
Todas
|
·
Professora: Jamile
Ranchescki
|
Semana: 13/ 07 - 17/07
|
Turma:
Todas
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
Semana: 15/ 06 /2020 – 19/06/2020
|
Turma: 2ºano
|
·
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 15/ 06 -19/06
|
Turma: 2ºano
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Semana: 08/06- 12/06
|
2º ano
|
RA
– RE- RI- RO- RU
ra-
re- ri- ro- ru- rão
OBS:
Hoje veremos o som do R fraco ele vem no
meio das palavras e está sempre entre vogais.
|
·
Professora: Karina Dalpiaz
Goldani Martins
|
08/ 06 /2020 – 12/06/2020
|
Turma: 2ºano
|
·
Professora: Jamile Rancheski
|
08/ 06 /2020 – 12/06/2020
|
Turma: 2ºano
|
EMEF Ângelo Gabriel Boff Guasselli
Professora: Karina Dalpiaz Goldani Martins
|
Semana: 01/ 06 – 05/06
|
Turma: 2ºano
|
Professora: Jamile Rancheski
|
Semana: 01/ 06 – 05/06
|
Turma: 2ºano
|
Desenvolvimento:
- Escolher uma música de sua preferencia e criar uma coreografia para ela, dançando respeitando os diferentes ritmos, desenvolvendo movimentos criados por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário